26 OUT 2021
ADMINISTRAÇÃO
Controladoria Geral do município orienta vereadora sobre relatórios da Ouvidoria
Não é verdade que relatórios sobre as reclamações não constam no site, conforme afirmado pela vereadora Nayla de Souza
A Controladoria Geral do Município vem a público reforçar seu compromisso com a transparência e participação social, informando que todos os relatórios sobre a Ouvidoria se encontram no site www.vinhedo.sp.gov.br e são atualizados mês a mês, conforme a legislação exige.

Ao contrário do que afirmou a vereadora Nayla de Souza, em seu discurso na fase da Explicação Pessoal na sessão ordinária da Câmara do último dia 25, que os relatórios não “estavam disponíveis conforme deveriam” e que falta “transparência ativa” do órgão, os relatórios sempre estiveram no mesmo link e podem ser acessados através do endereço: https://www.vinhedo.sp.gov.br/portal/secretarias-paginas/101/relatorios-da-controladoria-geral-do-municipio, com informações não só deste ano, mas desde 2014.

Cumpre esclarecer ainda que os documentos são auditados pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) a cada quatro meses e que nenhum apontamento foi realizado pelo órgão neste ano.

Passo a passo

Para ter acesso aos relatórios, basta acessar o site www.vinhedo.sp.gov.br, procurar “Secretarias”, depois “Controladoria Geral do Município” e, por fim, “Relatórios da Ouvidoria”. Ou então pelo link de acesso rápido no meio da página principal.