03 NOV 2021
SANEAMENTO
Crianças da ARCA da Vila João XXIII participam de projeto de sensibilização ambiental da Sanebavi
Ação socioeducativa é desenvolvida junto às instituições socioassistenciais de Vinhedo
Mais um grupo de crianças participou do projeto socioeducativo da Sanebavi, que tem como foco principal orientar sobre a importância do uso responsável da água e do sistema municipal de saneamento.  Dessa vez, a meninada da ONG ARCA da Vila XXII integrou a ação desenvolvida pelo Serviço Social da autarquia com o objetivo de sensibilizar sobre a situação da crise hídrica vivenciada em muitas cidades de vários estados, incluindo Vinhedo.

Durante a roda de conversa, foram destacadas alternativas que podem ser adotadas pela população para minimizar os impactos da estiagem, utilizando o sistema de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto de forma consciente. Também foram entregues materiais informativos que abordam a temática de forma lúdica e interativa.

Todos os participantes ganharam um temporizador para contabilizar o tempo gasto no banho e foram convidados a participar do "Desafio do Banho", que propõe de forma divertida a redução no consumo de água e energia elétrica.

A ação socioeducativa da Sanebavi está sendo desenvolvida junto às instituições socioassistenciais do município beneficiárias da Isenção Tarifária.

Autor: Sanebavi