12 NOV 2021
SANEAMENTO
Sanebavi entrega mais kits do programa Caixa d´Água Para Todos
Contemplados receberam gratuitamente um reservatório de 500 litros e todos os materiais necessários para a instalação
A Sanebavi realizou a entrega de mais dois kits do Programa Caixa d´Água para Todos, que segue com inscrições abertas para atender famílias de Vinhedo em situação de vulnerabilidade social.  Os contemplados receberam gratuitamente, na semana passada, uma caixa d´água de 500 litros e todos os materiais necessários para a instalação, como boia, registros, conexões e canos. Cada kit custa em média R$ 630 e são financiados pela autarquia.

A ação busca proporcionar mais qualidade de vida e saúde aos moradores, garantindo abastecimento de água, mesmo durante interrupções no fornecimento, por pelo menos 24 horas.

A moradora do Jardim Eldorado Joselina Teles Araujo e a filha Katia comemoraram a chegada do kit e revelaram que a caixa d´água vai ser muito útil. “Quando o abastecimento é interrompido, a rotina e os afazeres da casa ficam prejudicados. Essa caixa vai ajudar muito no dia a dia, principalmente porque temos várias crianças que ficam aqui em casa. Agradeço a Prefeitura e a Sanebavi por essa iniciativa”, disse Joselina.

A casa de Pedro Neves, no Jardim Nova Palmares, também recebeu a caixa d´água para o reforço do abastecimento da família “Agora teremos como fazer uma reserva de água e não vamos mais sofrer nos dias em que o fornecimento estiver prejudicado aqui no bairro”, disse Neves.

O programa Caixa d´Água para Todos disponibiliza gratuitamente 500 caixas d´água para serem distribuídas às famílias vinhedenses que se enquadrem nos requisitos. “Sabemos que a seca deste ano e do próximo será a pior em décadas e a caixa d’água poderá ajudar nesse sentido. Com essa medida, damos a oportunidade aos menos favorecidos de possuírem uma reserva de água potável nas suas residências”, afirmou o superintendente da Sanebavi, Jaderson Spina.

Como se inscrever

Podem ser atendidas pelo programa famílias com renda de até 3 salários mínimos, que estejam inscritas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal. Elas precisam estar em dia com o pagamento da conta de água, morar em imóvel residencial e não possuir nenhuma caixa d´água no terreno.

Os interessados em receber o benefício devem atender aos requisitos e entrar em contato com o setor de atendimento ao público da Sanebavi, no email atendimento.publico@sanebavi.com.br, encaminhando os documentos: cópias do RG, CPF, conta de água/esgoto, matrícula atualizada do imóvel, contrato de compra e venda, contrato de locação ou qualquer outro documento de legitimidade de posse.

Outras informações sobre o programa podem ser obtidas no site da autarquia www.sanebavi.com.br.

Autor: Sanebavi