16 NOV 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Vinhedo participa de evento sobre políticas públicas para pessoas com deficiência
Encontro foi realizado na Câmara de Itatiba e contou com a presença de prefeitos da região e secretária estadual da pasta
O prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco, participou na manhã desta terça-feira (16) do evento “Inclusão mais perto”, promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e realizado na Câmara Municipal de Itatiba. O evento regional teve o objetivo de apresentar informações sobre políticas públicas voltadas ao atendimento da pessoa com deficiência para as cidades de Itatiba, Morungaba, Jarinu, Campo Limpo Paulista, Louveira, Vinhedo, Valinhos e Amparo.

No encontro, foram debatidos os programas do Estado com foco no público com deficiência nas áreas de saúde, segurança, esporte, gênero, reabilitação e emprego.

“Esse encontro é mais um do nosso programa Inclusão Mais Perto, que busca chegar aos 645 municípios do Estado de São Paulo de forma direta, seja no litoral, na capital ou no interior, como quer o governador João Doria e o vice-governador Rodrigo Garcia. Com esse encontro, levamos as políticas públicas às pessoas com deficiência de todo o Estado”, disse a secretária Célia Leão.

“Sempre muito produtivo trocar experiências entre os municípios e avaliar como podemos avançar para termos uma cidade mais inclusiva e com oportunidades iguais a todos”, destacou dr. Dario.

Além do prefeito de Vinhedo, participaram do encontro, o prefeito de Itatiba, Dr. Thomaz, o de Louveira, Estanislau Steck, o de Morungaba, Marquinhos de Oliveira. O presidente da Câmara Municipal de Vinhedo, Nilton Braghetto, também esteve no evento.

Autor: Ana Cândida Briski e Aline Palaro