18 NOV 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura de Vinhedo vai ampliar atendimento especializado para pessoas com deficiência
Cerca de 100 moradores que aguardam na lista de espera há mais de um ano serão atendidos
O prefeito Dario Pacheco solicitou aos secretários de Saúde, Assistência e Educação que adotem as medidas necessárias para que todas as Pessoas com Deficiência que estão à espera de atendimento no município sejam efetivamente atendidas. Dr. Dario pediu que sejam compradas novas vagas a fim de zerar a espera pelo atendimento. A lista foi criada no ano passado. Os secretários reuniram-se nesta quinta-feira (18) para adotar providências e efetivar a compra de vagas.

“Não podemos admitir que pessoas com deficiência em nossa cidade fiquem sem atendimento. Essa lista de espera foi criada antes de chegarmos à Prefeitura e, por causa da pandemia, aumentou. Vamos viabilizar novas vagas na nossa rede para que todos possam receber o atendimento adequado”, afirmou dr. Dario.

As pastas envolvidas diretamente no tema estão atuando junto com a Diretoria de Convênios e Secretaria da Fazenda para avaliar a melhor forma de realizar o atendimento. Hoje são aproximadamente 100 crianças aguardando vaga para a Habilitação e Reabilitação, a maior parte com Transtorno do Espectro Autista. A suspensão desse serviço, devido à pandemia, contribuiu para o aumento dessa demanda, que ficou reprimida e será solucionada.

Autor: Ana Cândida Briski