26 NOV 2021
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Vinhedo retira equipamentos eletrônicos de fiscalização do trânsito e instala novos
Instalação tem início na segunda-feira e previsão é de que os novos aparelhos comecem a operar entre 20 e 30 dias
A Secretaria de Transportes e Defesa Social (Setrandes) está retirando, nesta sexta-feira (26), os 24 equipamentos eletrônicos de fiscalização do trânsito instalados na cidade para a instalação de novos aparelhos, a partir de segunda-feira. A previsão é de que os novos equipamentos comecem a operar entre 20 e 30 dias, quando todos estiverem instalados. O contrato anterior venceu e uma nova licitação foi realizada para definir a empresa administradora do sistema. A empresa Sentran venceu a licitação.

Os novos equipamentos vão operar com uma tecnologia diferente da anterior. No lugar do laser que flagrava o infrator a até 30 metros de distância, serão instaladas faixas de sensores no solo, próximo ao radar, denominadas laço indutivo. A mudança atende solicitações de motoristas da cidade e torna o sistema mais transparente.

Serão instalados 21 aparelhos e 48 faixas de fiscalização no solo, nos dois sentidos das vias. Dos 24 equipamentos que operavam na cidade, três não serão reinstalados, dois na Rua João Edueta e um na Capela. Confira abaixo a relação dos novos pontos de fiscalização eletrônica.

“A partir de segunda-feira começam as instalações dos novos aparelhos com a medição por laço indutivo, com marcas no asfalto”, explicou o diretor de Transportes, Jeferson Torso. Ele lembrou que o sistema de fiscalização eletrônica de Vinhedo promove mais segurança no trânsito da cidade para motoristas e pedestres.

Confira a relação de locais:

Autor: Silvana Guaiume