29 NOV 2021
Secretaria de Cultura de Vinhedo recebe a doação de 250 obras literárias
Livros vão compor o acervo da Biblioteca Municipal e estão à disposição para empréstimos dos moradores
A Secretaria de Cultura e Turismo de Vinhedo recebeu a doação de cerca de 250 livros, de autores e gêneros diversos, como poesias, contos, crônicas, infantis e infantojuvenis, romances, ensaios, filosofia, autoajuda, científicos, técnicos e religiosos, para compor o acervo da Biblioteca Municipal (Rua Monteiro de Barros, 101). As obras de literatura, doadas pelo Portal Amigos do Livro, do Grupo Editorial Scortecci, estão à disposição para empréstimo aos moradores.

O objetivo do projeto Doe Livros é contribuir para o desenvolvimento social, cultural e educacional do Brasil, por meio de ações que promovam o debate sobre a importância do livro, da democratização do acesso a esse bem cultural, do incentivo ao hábito de leitura para formar leitores e contribuam para a formação e ampliação do acervo de bibliotecas públicas e comunitárias.

O projeto Doe Livros distribui semanalmente lotes de obras literárias para bibliotecas já existentes e também para a criação de novos acervos literários. Tem como apoiadores Boas Impressões, Braspor - Gráfica & Editora, Distribuidora Loyola, Grupo Editorial Scortecci, Ondas Impressas, Paponet, Parceiros do Livro, PARI - Sublimação, Voo Livre - Revista Literária, Litoband - Industria Gráfica e Japi Embalagens. Informações podem ser obtidas no e-mail scortecci@gmail.com ou WhatsApp: (11) 9 9951-5163.

Autor: Silvana Guaiume