29 NOV 2021
ESPORTE E LAZER
1º Passeio Ciclístico abre Vinhedo 40 Graus com participação de ao menos 300 moradores
Evento envolve diferentes secretarias, terá atrações esportivas, culturais, Feira de Adoção de Animais, do Produtor, de Artesãos e Praça de Alimentação
Ao menos 300 moradores participaram 1º Passeio Ciclístico que inaugurou  o evento Vinhedo 40 Graus neste domingo (28), na Represa 1. Foi uma grande festa esportiva aberta a todos os interessados, que contou com Feira do Produtor, Feira de Artesãos, Praça de Alimentação e performance do Mímico Sombras. A abertura do evento teve ainda aulas abertas de tai chi chuan e de treinamento funcional, que atraíram ao menos 35 pessoas.

O projeto Vinhedo 40 Graus é um grande evento de esportes, lazer e cultura que vai acontecer na cidade com extensa programação durante o verão. Tem participação das Secretarias de Esportes e Lazer, de Cultura e Turismo, de Indústria, Comércio e Agricultura e de Meio Ambiente e Urbanismo, através do Departamento de Bem-Estar Animal.

Durante o evento, vão acontecer diferentes apresentações culturais, atrações e atividades esportivas voltadas para a população. Vão acontecer ainda feiras livres de produtores com preços acessíveis e produtos de qualidade, feiras de artesãos do município e praça de alimentação variada de comerciantes da cidade, com chope Germânia, Barraca de Pastel, Barraca de Caldo de Cana, Barraca de Doces, entre outras. O acesso aos locais do evento será gratuito.

1° Festival de Aquathlon

O 1° Festival de Aquathlon integra a programação do evento Vinhedo 40 Graus e será realizado no dia 4 de dezembro (sábado), a partir das 8h, no Parque Municipal Jayme Ferragut, com início às 8h. O público poderá prestigiar a competição, os participantes e também a Praça de Alimentação que será instalada no local a partir das 7h. As inscrições gratuitas para o Aquathlon estão abertas na Secretaria de Esportes e Lazer de Vinhedo (Rua Monteiro de Barros, 101, Centro) até o dia 1º de dezembro, das 8h às 16h30, de segunda a sexta feira. Os interessados devem ter pelo menos 16 anos. É necessário apresentar cópias de documentos com foto, Cartão Cidadão e comprovante de vacinação para Covid-19, mais 2kg de alimento não perecível. A prova será individual com 200 metros de natação e 1 quilômetro de corrida.

1º Torneio de Basquete

O 1º Torneio de Basquete Vinhedo 40 Graus terá início no dia 4 de dezembro (sábado), a partir das 14h, no Centro de Convivência de Vinhedo. Os moradores poderão acompanhar os jogos e torcer pelo seu time. O evento terá Praça de Alimentação, a partir das 8h, e Feira de Adoção de Animais, das 9h às 12h.
As inscrições para o Torneio podem ser feitas até o dia 30 de novembro para moradores acima de 10 anos, na Secretaria de Esportes e Lazer, nas modalidades feminina e masculina. O objetivo é divulgar e incentivar a prática de basquete no município. As disputas vão acontecer na quadra do Centro de Convivência. As equipes devem ter apenas moradores da cidade.

1ª Corrida e Caminhada Vinhedo 40 Graus – 5km

A 1ª Corrida e Caminhada Vinhedo 40 Graus – 5km, que encerrou as inscrições neste dia 22, será realizada no dia 5 de dezembro. A concentração, largada e chegada será no Parque Ecológico da Capela. No local haverá Praça de Alimentação a partir das 7h, Feira de Adoção de Animais, das 9h às 12h, e apresentação do Canil da Guarda Civil Municipal de Vinhedo, a partir das 9h. A largada da corrida ocorre a partir das 7h30.

Passeio de Rolimã de Natal

O Passeio de Rolimã de Natal acontece no dia 19 de dezembro, na Rua Rosa Zanetti Ferragut, ao lado do Memorial do Imigrante Tuto Gasparini, das 8h às 12h. É aberto à participação de todos os interessados, que devem levar seus carrinhos de rolimã e equipamentos de segurança. O evento promove uma grande confraternização em torno de uma das mais populares brincadeiras de rua. No dia do passeio, haverá Praça de Alimentação a partir das 7h.

4 de dezembro – Parque Municipal Jayme Ferragut
1º Festival de Aquathlon Vinhedo 40 Graus – Às 8h

4 de dezembro – Centro de Convivência
1º Torneio de Basquete Vinhedo 40 Graus – A partir das 14h