30 NOV 2021
SANEAMENTO
Sanebavi realiza troca de hidrômetros com mais de cinco anos em Vinhedo
Substituição é necessária para dar mais confiabilidade ao sistema de medição de água
Para reforçar as ações de combate à perda de água tratada realizadas no município, a Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) intensificou os trabalhos de substituição de hidrômetros com mais de cinco anos de uso por novos. O serviço é necessário para dar mais confiabilidade ao sistema de medição de água. Os aparelhos que estão sendo trocados em diversos bairros já atingiram a vida útil, podendo apresentar falhas.  Este ano, mais de mil já foram trocados pela autarquia e o serviço segue em andamento.

De acordo com o diretor do Departamento de Perdas da Sanebavi, Carlos Bocci, a substituição dos hidrômetros é necessária para dar mais precisão na aferição “Os aparelhos sofrem um desgaste natural com o passar do tempo e perdem a eficiência, podendo marcar um consumo de água diferente do real. Com a troca, a medição é precisa”, afirmou.

O novo hidrômetro não será cobrado do consumidor, no entanto, é de responsabilidade do usuário zelar pelo equipamento e manter os lacres intactos.

“Neste período crítico que todo o Estado de São Paulo enfrenta em decorrência da pior estiagem dos últimos 90 anos, as ações de combate às perdas de água são fundamentais para preservamos o recurso. Estamos investindo em projetos, estudos e obras futuras para aumentarmos a oferta de água para o município. A substituição dos hidrômetros complementa o trabalho, assim como o serviço de pesquisa e detecção de vazamentos não visíveis, que foi realizado e trouxe ótimos resultados”, afirmou o superintendente da Sanebavi, Jaderson Spina.

Autor: Sanebavi