01 DEZ 2021
CULTURA
Papai Noel chega a Vinhedo nesta sexta e abre a programação cultural de fim de ano
Papai Noel chega a Vinhedo nesta sexta-feira (3), às 19h, à Praça Sant’Anna, inaugurando as luzes de Natal e abrindo a programação de muitas atrações gratuitas, que se estende até o dia 21 de dezembro. Serão mais de 40 apresentações na região central, no Memorial do Imigrante Tuto Gasparini e no Parque Ecológico da Capela.  O cronograma tem eventos culturais, feira de artesanato e feira do produtor local, iluminação temática, instalação de elementos cenográficos gigantes, uma árvore de Natal Iluminada com mais de sete metros de altura.

A programação inclui ainda um concurso de fachadas promovido pela Associação Comercial e Industrial de Vinhedo (Acivi). A decoração de Natal está instalada o Portal da Cidade, no Memorial do Imigrante, na Estação Ferroviária e em parte da Praça do Aquário. Neste ano, serão retomadas as apresentações culturais, com música, dança, circo, teatro, exposição de presépios, cantata de Natal da Igreja Matriz e apresentação do quarteto de cordas na Câmara Municipal, entre outros muitos eventos.

O Papai Noel chega a Vinhedo inaugurando a iluminação de Natal, ao som da apresentação dos alunos das oficinas culturais municipais interpretando instrumentos de fanfarra e com a participação do Mímico Sombras. Ainda nesta sexta está programado o espetáculo gratuito da São Paulo Companhia de Dança, que se apresenta pela primeira vez na cidade de Vinhedo no palco do Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus. O grupo fará duas apresentações na cidade, na sexta e sábado (4), às 20h. É preciso preencher o formulário no link https://tinyurl.com/3spsmp4t para conferir as apresentações.

Além de receber as crianças na Casinha do Papai Noel, o bom velhinho vai percorrer, no dia da sua chegada e em 18 de dezembro, os bairros da cidade, o Memorial do Imigrante e o Parque Ecológico da Capela levando alegria para diferentes regiões. A Secretaria de Cultura e Turismo também anunciou o retorno do tradicional passeio de carrinho de rolimã para dezembro, no dia 19, dentro da programação do Vinhedo 40 Graus, uma série de eventos de esportes, cultura e lazer que acontece na cidade durante o verão, até fevereiro.

Para tornar o comércio mais atrativo neste período, a Secretaria de Comércio, Indústria e Agricultura, que já realiza o sorteio da Nota Fiscal Premiada para quem compra na cidade, em parceria com a Associação Comercial irá realizar o sorteio de diversos prêmios em dezembro, além da instalação de brinquedos infláveis na praça.

Em parceria com a Secretaria da Educação, foram instaladas 32 estruturas iluminadas nas escolas que estão fazendo suas decorações tematizadas.
A Praça do Aquário também será o ponto de partida do trem da alegria, evento realizado pela iniciativa privada e que irá percorrer a cidade com música e seus personagens.

Chegada do Papai Noel à Casa do Papai Noel na Praça Sant’Anna

6 de janeiro - Das 10h às 17h

Locais de eventos:

Praça Sant’Anna
Casa do Papai Noel, apresentações Musicais, Mímica e Sombra, apresentação circense, contação de história, espetáculo teatral, Feira de Artesanato, brinquedos infláveis, praça de alimentação e bebidas

Igreja Matriz de Sant’Anna
Cantata de Natal e Exposição de Presépio.

Teatro Municipal
Árvore de Natal, São Paulo Companhia de Dança e Teatro de Natal.

Apresentação de Música de Câmara

Memorial do Imigrante
Apresentações musicais, Mímica e Sombra, exposição de cerâmica, Passeio de Carrinhos de Rolimã

Parque Ecológico da Capela
Apresentações Musicais, Mímica e Sombra.

Iluminação de Natal
Praça Sant’Anna com a casa do Papai Noel
Estação Ferroviária
Sede da Prefeitura Municipal