01 DEZ 2021
ESPORTE E LAZER
Vinhedo 40 Graus tem festival de Aquathlon, de Basquete, Corrida e Caminhada
Evento terá também outras atrações no fim de semana, como praça de alimentação e apresentação do canil da Guarda
O inédito projeto Vinhedo 40 Graus, grande evento com programação intensa de atividades gratuitas durante o verão, tem diferentes atrações no fim de semana. No sábado (4), a agenda inclui o 1° Festival de Aquathlon, o 1º Festival de Basquete e Praça de Alimentação. No domingo (5), haverá  a 1ª Corrida e Caminhada Vinhedo 40 Graus – 5km, praça de alimentação apresentação do Canil da Guarda Civil Municipal.

O Vinhedo 40 Graus tem participação das Secretarias de Esportes e Lazer, de Cultura e Turismo e de Indústria, Comércio e Agricultura. Confira abaixo o calendário de atrações de novembro e dezembro. A programação de janeiro e fevereiro está sendo fechada e será divulgada nas próximas semanas.

Durante o evento, vão acontecer diferentes apresentações culturais, atrações e atividades esportivas voltadas para a população. Vão acontecer ainda feiras livres de produtores com preços acessíveis e produtos de qualidade, feiras de artesãos do município e praça de alimentação variada de comerciantes da cidade, com chope Germânia, Barraca de Pastel, Barraca de Caldo de Cana, Barraca de Doces, entre outras. O acesso aos locais do evento será gratuito.

“Essa é uma iniciativa pioneira de Vinhedo que vai integrar diferentes secretarias da administração municipal voltadas para oferecer atrativos de qualidade aos moradores. Ao mesmo tempo em que teremos atrações culturais e esportivas gratuitas, que poderão ser conferidas por todos os interessados, vamos estimular diferentes públicos e setores produtivos na nossa cidade, criando opções de lazer, de convivência e econômicas”, afirmou o prefeito Dario Pacheco.

1° Festival de Aquathlon

O 1° Festival de Aquathlon será realizado sábado (4), a partir das 8h, no Parque Municipal Jayme Ferragut. O público poderá prestigiar a competição, os participantes e também a Praça de Alimentação que será instalada no local a partir das 7h. A prova será individual com 200 metros de natação e 1 quilômetro de corrida.

1º Torneio de Basquete

O 1º Torneio de Basquete Vinhedo 40 Graus terá início sábado (4), a partir das 14h, no Centro de Convivência de Vinhedo. Os moradores poderão acompanhar os jogos e torcer pelo seu time. O evento terá Praça de Alimentação, a partir das 8h. O objetivo é divulgar e incentivar a prática de basquete no município.

1ª Corrida e Caminhada Vinhedo 40 Graus – 5km

A 1ª Corrida e Caminhada Vinhedo 40 Graus – 5km será realizada no domingo (5). A concentração, largada e chegada será no Parque Ecológico da Capela. No local haverá Praça de Alimentação a partir das 7h e apresentação do Canil da Guarda Civil Municipal de Vinhedo, a partir das 9h. A largada da corrida ocorre a partir das 7h30.

Os atletas vão percorrer as ruas João Edueta, Joao Degelo, Nicolau Von Zubem, Antônio Amstalden, voltam pela Praça da Bíblia, pelas ruas Nossa Senhora de Lourdes, João Degelo, João Edueta e na segunda lombada próxima a Germânia retornam ao Parque Ecológico da Capela, onde a corrida será encerrada. O trânsito será fechado em todas essas vias durante a realização do evento.

Passeio de Rolimã de Natal

O Passeio de Rolimã de Natal acontece no dia 19 de dezembro, na Rua Rosa Zanetti Ferragut, ao lado do Memorial do Imigrante Tuto Gasparini, das 9h às 12h. É aberto à participação de todos os interessados, que devem levar seus carrinhos de rolimã e equipamentos de segurança. O evento promove uma grande confraternização em torno de uma das mais populares brincadeiras de rua. No dia do passeio, haverá Praça de Alimentação a partir das 8h.

4 de dezembro – Parque Municipal Jayme Ferragut
1º Festival de Aquathlon Vinhedo 40 Graus – Às 8h
Praça de Alimentação – A partir das 7h

4 de dezembro – Centro de Convivência