07 DEZ 2021
Prefeitura de Vinhedo revitaliza rotatória da Capela e altera trânsito
Haverá mudança do tráfego dos ônibus municipais no bairro, o estacionamento na Alaor Cieni fica proibido parte do dia e a 1º de Maio terá mão dupla
A Prefeitura de Vinhedo realiza, nesta semana, um amplo projeto de revitalização da sinalização do solo na rotatória da Praça da Bíblia, na Capela, e promove alterações no trânsito. Haverá mudança do tráfego das linhas de ônibus municipais que circulam pelo bairro, o estacionamento na Rua Alaor Cieni ficará proibido parte do dia durante a semana e a Rua 1º de Maio passará a ser uma via de mão dupla.

A pintura do solo está sendo feita esta semana e as alterações no tráfego devem ser implementadas a partir da quinta-feira (9). As linhas de ônibus municipais do bairro, 404, 406 e 409, deixarão de transitar pela Rua Antonio Amstalden e passarão a circular pela Rua Alaor Cieni. A alteração é necessária para evitar que os ônibus fiquem parados no trânsito quando há movimentação de caminhões de carga em empresas instaladas na Rua Antonio Amstalden.

Com isso, o estacionamento na Rua Alaor Cieni ficará proibido nos horários das 6h às 8h30 e das 15h às 19h, de segunda-feira a sexta-feira, para evitar congestionamento, garantir mais segurança e conforto no trânsito. Aos fins de semana o estacionamento estará liberado o dia todo.

A Rua 1º de Maio passará a ter mão dupla de direção a partir desta semana. A previsão é de que a alteração tenha início na quinta-feira, quando os trabalhos de sinalização estiverem concluídos. Hoje a rua tem mão única de direção, sentido bairro-centro. A mudança é necessária para oferecer maior fluidez ao trânsito do bairro, com maior segurança e comodidade para os moradores
Autor: Silvana Guaiume