13 DEZ 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Plano de trabalho da Prefeitura de Vinhedo estimula consumo no comércio local
Aprovado pela Câmara Municipal, projeto tem realização de sorteios de prêmios, atrações artísticas, recreação e publicidade
A Prefeitura de Vinhedo criou um plano de trabalho para estimular o consumo no comércio da cidade neste fim de ano, gerar empregos, renda e ampliar a arrecadação para o município. O plano, aprovado pela Câmara Municipal, prevê a realização de sorteios de prêmios, atrações artísticas, recreação e publicidade. O projeto atende à proposta de trabalho apresentada pela Associação Associação Comercial e Industrial de Vinhedo (Acivi).

O comércio foi um dos setores mais afetados pela suspensão das atividades na pandemia do coronavírus. “Percebemos que as pessoas estão querendo consumir no comércio de Vinhedo, que está voltando a ganhar fôlego depois da crise da pandemia. As lojas da cidade oferecem diversidade de produtos e qualidade, é importante trabalhar para que o consumidor prestigie o comércio local”, disse o secretário de Indústria, Comércio e Agricultura, Tiago de Paula.

Na campanha de Natal serão sorteadas duas motos elétricas, duas smarts tvs, quatro smartphones, dois notebooks, um dia de festa e um vale de R$ 30 mil para compras nas lojas da cidades. O plano de trabalho é subvencionado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura. Todos os comerciantes interessados, de qualquer local da cidade, podem participar da campanha. Eles devem procurar a Acivi, preencher formulário e solicitar os cupons, que serão disponibilizados pelo comércio aos seus clientes.

Segundo o secretário, para o próximo ano já está definido um plano de ação junto ao comércio com programação de atividades nas semanas que antecedem as datas comemorativas, como Dia das Mães, Dia dos Pais, nas lojas de toda a cidade, no Centro e bairros. “Vamos recuperar o comércio depois da pandemia”, afirmou o prefeito Dario Pacheco.

Nota Fiscal Premiada Vinhedense

Também para estimular o consumo no comércio local depois na reabertura da pandemia, a Prefeitura de Vinhedo criou este ano o programa Nota Fiscal Premiada Vinhedense, que tem distribuído vales-compras de R$ 250 para 20 consumidores sorteados a cada mês, desde junho. No Natal, além desses 20 sorteados, haverá mais 10 sorteios de R$ 500, prêmios subvencionados pela Prefeitura.

O secretário Tiago de Paula explicou que o programa volta a ser realizado no ano que vem depois do Dia das Mães. Segundo ele, está sendo criado um aplicativo para que, a partir do próximo ano, todo o processo de troca de notas fiscais seja digitalizado, facilitando a participação do consumidor.