22 DEZ 2021
SANEAMENTO
Rodízio de água ficará suspenso nas semanas de Natal e Ano Novo
Medida vai valer de 23 de dezembro a 3 de janeiro, exceto dias 28 e 29
A Sanebavi vai suspender o sistema de rodízio de abastecimento de água nas semanas de Natal e Ano Novo. A medida atende à solicitação do prefeito Dario Pacheco para que a população não seja prejudicada durante as festividades de final de ano. De 23 de dezembro até o dia 3 de janeiro, o abastecimento ocorrerá normalmente para todos os imóveis, exceto nos dias 28 e 29, com suspensão de um dia para cada setor, primeiro o amarelo, depois o verde.

Mesmo com o fornecimento ininterrupto, excepcionalmente neste período, a autarquia ressalta que, no início do retorno do abastecimento,  poderá acontecer atrasos ou falta de água pontuais para alguns imóveis devido às manobras necessárias e o equilíbrio de pressão nas redes.

É importante destacar que as restrições da Operação Estiagem continuam em vigor e que o desperdício deve ser evitado. “É muito importante que neste período de relaxamento do rodízio os moradores colaborem com a economia de água e uso consciente do recurso”, reforçou o superintendente da Sanebavi, Jaderson  Spina.
A continuidade ou suspensão definitiva do plano de rodízio vai depender de um conjunto de fatores, que inclui a recuperação dos reservatórios, equilíbrio das captações e dos mananciais superficiais, além dos índices pluviométricos.

Fonte: Sanebavi