06 JAN 2022
Vinhedo retoma aulas nos Centros de Educação Infantil
Este ano, a Prefeitura zerou a fila de espera por vagas em creche e começou 2022 com todas as crianças matriculadas

Alunos do Berçário e do Maternal matriculados nos Centros de Educação Infantil (CEIs) de Vinhedo retomaram as aulas nesta semana, em período integral, das 7h às 17h30. O retorno aconteceu na terça-feira (4) e, durante este mês, as turmas de Berçário I e II estarão recebendo as crianças em fase de adaptação, conforme orientação realizada por cada unidade às famílias.

Segundo a Secretaria de Educação de Vinhedo, essa é a penúltima fase do Plano de Retomada Gradual da Rede Municipal de Educação, portanto, as crianças matriculadas nos Maternais I e II também retornaram ao atendimento em período integral.

Na última fase, a retomada gradual contemplará o atendimento integral para crianças matriculadas no contraturno das Fases I e II da Educação Infantil. O início dos atendimentos para essas turmas acontecerá no dia 31 de janeiro, juntamente com o início do ano letivo.

O Plano de Retomada vem garantindo o retorno seguro do atendimento presencial, respeitando os protocolos sanitários, proporcionando um ambiente acolhedor e tranquilo para alunos e profissionais.

Fila zerada

Este ano a Prefeitura de Vinhedo zerou a fila de espera por vagas em creche e começou 2022 com todas as crianças de 4 meses a 2 anos e 11 meses matriculadas na Rede Municipal. Durante o ano de 2021 foram chamadas 778 crianças dessa faixa etária para se matricularem nas creches da Rede Municipal de Educação. A conquista é resultado de ações para ampliar a oferta de vagas, como construção de novas salas de atendimento. Também este ano está prevista a reforma de todas as unidades educacionais da cidade.

A Prefeitura de Vinhedo conta com 21 Centros de Educação Infantil e duas escolas conveniadas que atendem aproximadamente as 2 mil crianças de berçários e maternais da Rede Municipal de Educação. Pais interessados em matricular seus filhos na creche devem procurar a Central SIM do Centro (Rua Monteiro de Barros, 17) e da Capela (Rua Juliana Von Zuben Degelo, 94).