11 JAN 2022
EDUCAÇÃO
Prefeitura abre cadastro e recadastro para subvenção do transporte universitário e técnico
Benefício pode ser solicitado a partir desta quarta-feira (12) até 11 de fevereiro no link bit.ly/PMV_TransporteUniversitario2022
O cadastramento e recadastramento para a subvenção de transporte universitário e técnico para o ano de 2022 em Vinhedo pode ser solicitado a partir desta quarta-feira (12) até 11 de fevereiro. Os alunos interessados devem se cadastrar ou recadastrar no link bit.ly/PMV_TransporteUniversitario2022. Os critérios para deferimento do auxílio aos estudantes dependem do cadastramento.

A subvenção oferecida pela Prefeitura de Vinhedo contribui para o deslocamento de estudantes residentes na cidade até instituições de ensino de nível técnico ou superior (graduação), reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). O auxílio não pode ser solicitado por alunos de cursos de pós-graduação, mestrado ou doutorado.

O cadastro deve ser renovado anualmente. A liberação para o uso do transporte acontece com o início das aulas. Não há taxas ou cobranças de valores para solicitação do serviço. Para fazer o pedido da subvenção é preciso possuir declaração de matrícula emitida pela instituição educacional e Cartão Cidadão atualizado.

Os alunos que não têm ou precisam atualizar o Cartão Cidadão, caso tenha ultrapassado a validade de dois anos, devem realizar o cadastramento ou recadastramento e, posteriormente, serão convocados pela Secretaria de Educação para a emissão ou atualização do documento na Central SIM.

Os candidatos aptos ao auxílio terão a solicitação efetivada e receberão por e-mail as orientações para uso do transporte universitário. Caso o pedido seja indeferido, a Secretaria de Educação entrará em contato para fornecer detalhes. A informação sobre o início das linhas fretadas é divulgada após o período de homologação, no site da Prefeitura (www.vinhedo.sp.gov.br).

Mais informações no link bit.ly/3r28ZTU

Autor: Silvana Guaiume