19 JAN 2022
LIMPEZA PÚBLICA
Prefeitura de Vinhedo presta contas das ações realizadas nos Serviços Públicos
Iniciativas aconteceram em 2021 para garantir a cidade mais limpa e organizada para o bem-estar dos moradores
A Prefeitura de Vinhedo divulga uma série de ações adotadas em 2021 pela administração municipal para prestar contas aos moradores sobre as iniciativas realizadas para oferecer serviços públicos de qualidade aos moradores. No ano passado teve início o programa Vinhedo de Cara Limpa, com trabalhos de limpeza e manutenção ininterruptos em toda a cidade, que percorre todos os bairros a cada cinco meses. Confira as principais ações.

Manutenção e conserto da frota
Máquinas, tratores e caminhões da Secretaria passaram por uma força-tarefa de manutenção, que os deixou prontos para serem usados para o atendimento das solicitações dos moradores.

Solução do problema de inundação no Viaduto João Serafim
Aquisição e instalação de duas bombas para resolver antigo problema da cidade, a inundação do viaduto em dias de chuvas fortes, atendendo ao apelo de moradores e motoristas que passam pelo local.

Programa Vinhedo de Cara Limpa
Criação e efetivação do mais completo programa de manutenção da cidade, que envolve diferentes Secretarias para garantir uma Vinhedo mais limpa e bonita. Limpeza, manutenção de ruas, poda de árvores e muitos serviços em um programa que nunca acaba e percorre todos os bairros da cidade a cada cinco meses. Mais qualidade de vida para todos.

9.350 lâmpadas trocadas ou instaladas
No início deste ano, a cidade tinha mais de 4 mil lâmpadas queimadas. A administração municipal trocou todas as lâmpadas queimadas, atendeu as solicitações dos moradores por iluminação e ainda instalou novas luminárias.

Substituição de lâmpadas por luminárias de led
Mais econômicas e eficientes, as lâmpadas de led estão sendo instaladas em diferentes regiões da cidade para oferecer uma iluminação mais clara, moderna, econômica e eficiente. Já foram trocadas 449 novas lâmpadas e o projeto continua.

Recapeamento da Rua José Ferragut
Asfalto de qualidade para os moradores da via na Capela. Revitalização do trecho para garantir mais conforto e comodidade aos moradores e motoristas.

Limpeza de toda a extensão do Córrego Pinheirinho
Todo o córrego passou por um amplo processo de limpeza e desassoreamento para preservar o curso d’água e evitar incidentes provocados por chuvas fortes.

Outras ações:
Instalação de alambrado na área verde da Estrada da Capela
Aquisição de uniformes e botinas para os servidores da Secretaria
Aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)
Aquisição de scanner e elevador automotivo para a Oficina Municipal
Aquisição de gerador de energia portátil
Aquisição de materiais para instalação de câmeras de segurança na Secretaria
Aumento do efetivo para roçagem de terrenos
Modernização da iluminação da Central SIM
Treinamento de servidores
Inspeção de cinco vasos de pressão usados pelas equipes da Secretaria
Execução de lombadas na Avenida João Edueta e no Distrito Industrial