21 JAN 2022
Alunos da Rede Municipal de Vinhedo voltam a receber uniformes este ano
Após cinco anos, estudantes vão receber gratuitamente os uniformes e, pela primeira vez, kit inclui mochilas, agasalho e shorts saia

A Prefeitura de Vinhedo vai entregar este ano aos estudantes da Rede Municipal de Educação um kit completo de uniforme. Depois de cinco anos, os estudantes voltam a receber gratuitamente os uniformes da administração municipal e, pela primeira vez, o kit inclui mochilas adaptadas para a faixa etária dos alunos, agasalho e shorts saia. Os novos uniformes foram apresentados pela secretária de Educação, Rogéria Nicoletti, e pelo prefeito Dario Pacheco em sua live semanal, às quintas-feiras, no Facebook.

“Estamos muito orgulhosos de oferecer mais esse atendimento aos nossos moradores, com os novos uniformes da rede municipal. Esforço concentrado da administração e projeto da minha gestão que está sendo realizado para oferecer segurança aos estudantes, já que a criança uniformizada pode ser identificada em qualquer lugar, e mais tranquilidade para os pais, que terão essa economia com os custos do uniforme”, afirmou dr. Dario.

A secretária solicitou aos pais e responsáveis pelos alunos que respondam ao formulário enviado às famílias ainda na primeira semana de janeiro com a numeração das roupas e calçados dos filhos. Esse formulário deve ser entregue até domingo, para que os uniformes sejam confeccionados sob medida e distribuídos aos estudantes o mais rapidamente possível.

“É importante que todos preencham e entreguem os formulários porque as roupas são feitas a partir da numeração de cada criança”, explicou Rogéria. Ela comentou que a empresa contratada pela Prefeitura por licitação pública leva cerca de 30 dias para confeccionar cada uniforme, que será distribuído ao aluno assim que for entregue pela confecção.

Kit de uniformes 2022

Kit feminino:
3 camisetas manga curta
1 camiseta manga longa
1 short saia
1 calça agasalho
1 jaqueta
2 pares de meia
1 par de tênis (com velcro na Educação Infantil)
1 mochila (com rodinha na Educação Infantil)

Kit masculino:
3 camisetas manga curta