26 JAN 2022
Prefeitura de Vinhedo intensifica vacinação infantil no sábado (29)
UBSs Planalto e Meirelles vão vacinar crianças de 9 a 11 anos em geral e de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência das 7h30 às 16h30; é necessário agendamento
A Prefeitura de Vinhedo intensifica a vacinação de crianças de 9 a 11 anos em geral e de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência (PCD) neste sábado (29), com a abertura de duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Planalto e Meirelles, para atender esse público, das 7h30 às 16h30, exclusivamente por agendamento, que dever ser realizado no link https://agenda-vacina-vinhedo.mitraonline.com.br. O agendamento já está aberto.

As crianças com comorbidades e PCD estão sendo vacinadas com Pfizer e as crianças de 9 a 11 anos vão receber Coronavac, conforme as doses enviadas pelo governo estadual. As crianças devem estar acompanhadas pelos responsáveis maiores de idade. É preciso levar Cartão Cidadão, documento com foto, CPF da criança e comprovante de endereço caso o morador não tenha o Cartão Cidadão. Crianças com comorbidade devem comprová-la com laudo, exame ou receita médica.

A Secretaria de Saúde solicita ainda que os responsáveis levem o cartão de vacinação da criança. Caso a criança tenha recebido alguma vacina nos últimos 15 dias, não pode receber a imunização contra o coronavírus, é preciso esperar esses 15 dias.

A Prefeitura solicita aos moradores que façam o pré-cadastro no Vacina Já, do governo estadual, https://www.vacinaja.sp.gov.br/. O pré-cadastro não funciona como agendamento, mas agiliza o atendimento dos moradores, evitando filas e demora, porque as informações cadastrais já estão disponíveis no sistema. Moradores que não fizerem o pré-cadastro no site precisam preencher o formulário com as informações da criança no momento da vacinação.

Vacinação de crianças de 9 a 11 anos em geral e de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência (PCDs)

Dia 29 – sábado

Apenas com agendamento pelo link https://agenda-vacina-vinhedo.mitraonline.com.br

UBS Vila Planalto – Rua Brasília, 273, Vila Planalto