08 FEV 2022
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Prefeituras de Vinhedo e de Itupeva recuperam trecho de terra da estrada intermunicipal
Municípios colocaram fresa de asfalto no local para melhorar a trafegabilidade e oferecer maior segurança à população
A Prefeitura de Vinhedo em parceria com a Prefeitura de Itupeva recuperou um trecho de cerca de 100 metros de estrada de terra na Rodovia Vinhedo-Itupeva, colocando fresa de asfalto no local para melhorar a trafegabilidade, oferecer maior segurança à população e garantir o trânsito do ônibus da linha 402, com destino ao Hopi Hari. O trecho sob a ponte da Rodovia Bandeirantes é de concessão da Autoban, que administra o corredor Anhanguera-Bandeirantes. Os trabalhos foram realizados nesta terça-feira (8).

“No trecho de Vinhedo a estrada é asfaltada, mas esse pequeno trecho, sob o viaduto, administrado pela concessionária, não tem asfalto. A Prefeitura de Vinhedo utilizou fresa para melhorar a trafegabilidade da estrada nessa área, permitindo que o ônibus transite pelo local sem maiores problemas, mesmo nos dias de chuva”, explicou o diretor de Transportes da Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana, Jeferson Torso.

Segundo o diretor, há um fluxo expressivo de veículos pela estrada para chegar ao Hopi Hari e também ao Wet’n Wild, que fica em Itupeva. “Além do fluxo de veículos que acessam os parques, está a linha 402, Rodoviária-Hopi Hari. Com as chuvas, a estrada estava muito ruim. É um problema já antigo, que estamos solucionando”, disse. Os trabalhos de colocar e compactar a fresa tiveram início na manhã desta terça-feira (8) e a previsão é de que estejam concluídos à tarde.

“Em parceria com a Prefeitura de Itupeva, colocamos restos de asfalto no local, medida emergencial até que se tenha a medida definitiva”, disse Torso. A empresa Jofege cedeu o material e a Prefeitura de Itupeva ajudou com o maquinário. “A subida logo após a ponte é uma curva, onde os motoristas enfrentam dificuldade para transitar em dias de chuva. Com essa ação, os veículos não vão mais encalhar”, afirmou o diretor.