24 FEV 2022
ESPORTE E LAZER
Secretaria de Esportes e Lazer de Vinhedo reabre piscinas públicas a partir de 5 de março
Piscina do Parque Municipal vai funcionar de terça a domingo, das 12h às 17h, e a da Capela, aos sábados e domingos, também das 12h às 17h
As piscinas do Parque Municipal Jayme Ferragut e do Bela Vista, na Capela, serão reabertas à população a partir do dia 5 de março. A piscina do Parque Municipal vai funcionar de terça a domingo, das 12h às 17h, e a da Capela estará aberta aos sábados e domingos, também das 12h às 17h. Para ter acesso às piscinas, os frequentadores devem apresentar obrigatoriamente o Cartão Cidadão e um documento com foto. As mulheres devem estar vestidas de biquíni ou maiô e os homens de sunga.

Como determina a legislação, menores de 16 anos devem estar acompanhados de um adulto responsável. A reabertura acontece depois de encerrado o rodízio de água no município e com a redução dos casos de contágio de coronavírus na cidade. A piscina da Capela passou por obras de manutenção entre os meses de novembro e dezembro do ano passado.

Para tirar o Cartão Cidadão é preciso agendar o atendimento na Central SIM do Centro ou da Capela. Acesse o site Prefeitura (www.vinhedo.sp.gov.br), clique em “Cidadão” e, depois, clique em “Agendamento”.  Se não tiver uma conta (cadastro), basta fazê-lo para acessar o sistema, seguindo o passo a passo disponibilizado. Depois de cadastrado, forneça o e-mail e senha, clique em “Conectar”, em “Agendamento”, escolha o dia, unidade, horário e serviço de seu o atendimento.

No dia agendado é preciso levar cópia e originais do RG e CPF ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Certidão de Nascimento, se menor de 18 anos; comprovante oficial de residência recente, emitido no máximo nos últimos 60 dias. Se os documentos não forem apresentados, outro horário terá que ser agendado.

regulamento piscina
Autor: Silvana Guaiume