17 MAR 2022
EDUCAÇÃO
Secretaria de Educação de Vinhedo abre inscrição para contratar estagiários de Pedagogia
Inscrição gratuita deve ser feita até 25 de março de 2022, por meio do formulário disponível no link https://bit.ly/PMV_EstagioPedagogia2_2022
A Prefeitura de Vinhedo abriu as inscrições para o processo de seleção para contratação de estagiários de Pedagogia. A inscrição é gratuita e deve ser feita até o dia 25 de março de 2022, no formulário disponível no link https://bit.ly/PMV_EstagioPedagogia2_2022. Depois de efetivada a inscrição, os dados constantes no formulário não poderão ser alterados.

O Processo de Seleção para contratação de estagiário de Pedagogia oferece estágio remunerado na Secretaria Municipal de Educação de Vinhedo e os candidatos selecionados atuarão por até dois anos ou até o término do curso. O estagiário de Pedagogia vai apoiar as Unidades de Ensino da Rede Municipal no processo de escolarização dos alunos com deficiência matriculados na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I e II. A convocação dos selecionados será feita conforme a necessidade da Secretaria.

Os interessados devem ter disponibilidade de seis horas diárias, cursar Pedagogia a partir do 1º semestre até o 6º semestre, ter capacidade de realizar apoio pedagógico para alunos com deficiência de acordo com as orientações do professor titular da turma e professor de educação especial, capacidade de intensificar ações de apoio e suporte pedagógico para fortalecer o processo de aprendizagem dos alunos com deficiência, entre outros requisitos.

Os estagiários serão escolhidos por uma Comissão da Seleção Pública, responsável por coordenar e executar o processo seletivo. A seleção se dará em duas etapas: envio de currículo e entrevista. A convocação deve ocorrer a partir de 28 de março de 2022. Estagiários do 1º ao 3º semestre vão receber R$ 570,00 por seis horas diárias, auxílio-alimentação e auxílio-transporte. Do 4º ao 6º semestre, por seis horas diárias, o valor é de R$ 950,00, mais auxílio-alimentação e auxílio-transporte.

Autor: Silvana Guaiume