23 MAR 2022
Loja de skate adota ponto de ônibus no centro de Vinhedo
Abrigo vai ganhar novo visual com arte de grafitismo, iluminação e vasos de flores
A loja de artigos de skate Santa Griffe vai adotar o ponto de ônibus do cruzamento da Rua Santa Cruz com Avenida Benedito Storani, de Vinhedo,  para transformá-lo em um projeto de arte de grafitismo do artista Levi Fonda Pereira de Santana, conhecido por suas várias intervenções na cidade. Será o terceiro ponto de ônibus do município adotado pela iniciativa privada. O programa Adote um Ponto de Ônibus promove o desenvolvimento social a partir do interesse de empreendedores.

Segundo o proprietário da loja Santa Grife, Lucas Felippe Martins, o ponto vai ganhar um mural de grafitismo, iluminação e vasos de flores. “Vamos deixar o lugar mais bonito e divulgar a obra de um artista de Vinhedo. A arte das ruas é muito respeitada e o grafitismo embeleza a cidade”, afirmou. O diretor de Transportes da Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana, Jeferson Torso, explicou que o ponto da Rua Santa Cruz é trajeto de várias linhas de ônibus municipais e intermunicipais.

“É um grande número de passageiros que passam pelo local diariamente, além dos motoristas de carro e dos pedestres que vão ao Centro da cidade. Um lugar de grande trânsito de pessoas e veículos”, afirmou Torso. De acordo com ele, os dois outros pontos adotados em Vinhedo estão na Estrada da Boiada, parceria com a empresa Target Be, e na Avenida Imigrantes, parceria com a empresa Bertuol. “Essa parceria valoriza o patrimônio público e dá visibilidade às empresas locais”, afirmou.

Fonda, como é conhecido o artista, disse que pretende criar uma intervenção livre e criativa no ponto da Rua Santa Cruz. “Quero tornar o dia das pessoas mais colorido, mais leve. Tirar o estresse de quem frequenta o Centro e está cansado do dia de trabalho, dos compromissos. Quero que possam ver uma arte diferente no trajeto até suas casas. Vai ser um projeto elegante, de alto padrão. Quero que todos gostem do que estão vendo”, afirmou.

A previsão é de que a obra de grafitismo seja iniciada e concluída em abril, mês do aniversário de Vinhedo, quando a cidade completa 73 anos, no dia 2.

Adote um Ponto de Ônibus

A Prefeitura de Vinhedo criou o programa Adote um Ponto de Ônibus para mobilizar empresas, empresários e moradores interessados em promover seus produtos e serviços ao mesmo tempo em que colaboram com o município e participam do dia a dia da comunidade. Pessoas jurídicas ou físicas interessadas em adotar um ponto de ônibus devem entrar em contato com a Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana e apresentar a sua proposta.

A Secretaria de Transportes e Defesa Social fica na Avenida Aurélio José Frediani, 155, Jardim Alves Nogueira, e o telefone é 3826-7699.

Autor: Silvana Guaiume