30 MAR 2022
Aniversário de 73 anos de Vinhedo tem grandes atrações
Evento inclui concerto com a Banda Sinfônica da Polícia Militar de SP, jogo de Seleção de Máster de Vinhedo contra Ponte Preta e o concerto do maestro João Carlos Martins
A Prefeitura de Vinhedo preparou uma programação recheada de grandes atrações para celebrar os 73 anos que a cidade completa no dia 2 de abril. Os eventos são gratuitos e vão acontecer em diferentes bairros e regiões da cidade durante todo o mês de abril para comemorar o aniversário da cidade. Entre os destaques estão o concerto com a Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado de São Paulo, no dia 1º de abril, o jogo de Seleção de Máster de Vinhedo contra Ponte Preta, no dia 3, e o concerto do Maestro João Carlos Martins & Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica SESI-SP, no dia 29.

No dia 2, dia do aniversário, a festa acontece no Parque Ecológico da Capela, das 10h às 19h, com uma série de atividades abertas à participação de todos, que incluem apresentações de música, de dança, distribuição de livros, feira de artesanatos, praça de alimentação, 1° Corrida Kids, aula de funcional. Haverá ainda, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Vinhedo (Acivi),Haverá ainda, em parceria com  apresentações culturais, distribuição de pipocas, sorvetes, pintura de rosto e brinquedos infláveis para as crianças.

“Preparamos uma celebração para que todos os moradores possam comemorar o aniversário da nossa maravilhosa cidade, com atividades presenciais depois de dois anos de pandemia. Concertos maravilhosos e imperdíveis, eventos esportivos, diversão para as crianças. Nossa cidade merece uma grande festa”, afirmou o prefeito Dario Pacheco.

Além do jogo de futebol Master de Vinhedo contra Ponte Preta, da aula de funcional e da 1º Corrida Kids, a Secretaria de Esportes e Lazer vai realizar para toda a família o Passeio Ciclístico no dia 10 de abril, na Represa 1, e o Campeonato de Pipa, no dia 24. Para esses dois eventos, basta comparecer e participar, sem necessidade de inscrições prévias.

A Secretaria de Cultura e Turismo preparou vasta programação, que inclui ainda a exposição “Paffaro: a arte como vida”, exposição “Coletiva Vinhedo”, a retomada do Ônibus Cultural com visitação à exposição “Portinari para todos”, no MIS Experience, em São Paulo, Semana da Leitura e apresentação do Espetáculo: “Rosas No Meio da Travessia”, do Grupo de Teatro Amador Estúdio Cênico, vencedora do Festival de Teatro de Vinhedo (Festevi) 2019.

PROGRAMAÇÃO MÊS DO ANIVERSÁRIO DE VINHEDO

1º de Abril – Sexta-feira

9h - Memorial do Imigrante Tuto Gasparini
Exposição “Paffaro: a arte como vida”