05 ABR 2022
EDUCAÇÃO
Educadoras de Vinhedo participam de viagem a Boston no Programa Escolas Criativas
  Integrantes da Comissão Gestora vão realizar visitas técnicas e apresentar o trabalho realizado com Aprendizagem Criativa na Rede Municipal
A supervisora de educação Mariana Pedrassa e a educadora Roberta Taffarello, integrantes da Comissão Gestora do Programa Escolas Criativas de Vinhedo, embarcam para Boston, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (5), dentro das atividades do Programa Escolas Criativas, parceria da Fundação Lemann e a Fundação LEGO. No ano passado, Vinhedo foi um dos dez municípios selecionados pela Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, para participar do programa.

“A Secretaria de Educação de Vinhedo tem se empenhado a levar inovação e novos recursos para o aprendizado das nossas crianças, principalmente nesses tempos desafiadores de pandemia. Educação de qualidade é e sempre será nossa prioridade”, afirmou o prefeito Dario Pacheco.

As educadoras de Vinhedo vão realizar uma visita técnica ao Laboratório MIT Media Lab, berço da Aprendizagem Criativa, e a uma escola inovadora chamada Acera. Além dessas visitas, que vão contribuir com relevante conteúdo para a Educação do município, as representantes da Secretaria de Educação apresentarão um portfólio de todo trabalho realizado com Aprendizagem Criativa na Rede Municipal. A ida a Boston é uma das etapas do Programa e será custeada pela Fundação LEGO.

O programa tem como objetivo principal fomentar a implementação de soluções inovadoras para a educação pública, buscando torná-la mais criativa, divertida, relevante, colaborativa, inclusiva e mão na massa. O projeto tem duração de quatro anos e é direcionado para estudantes entre 6 e 12 anos.

“A Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa vem dando todo suporte ao município ao longo do programa e, para isso, conta com o apoio da Comissão Gestora, formadores mestres, articuladores mestres, embaixadores, professores e gestores, para viabilizar, criar oportunidades e inspirar práticas criativas e mão na massa na rede municipal de educação”, afirmou a secretária de Educação, Rogéria Nicoletti.

Autor: Silvana Guaiume