19 ABR 2022
ESPORTE E LAZER
Delegação de Vinhedo nos Jogos da Melhor Idade tem sete atletas, entre eles o prefeito Dario Pacheco
Moradores da cidade disputam três modalidades esportivas;  dr. Dario vai buscar medalha no tênis em dupla com Renan Pitta
Vinhedo participa dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) com uma delegação de sete atletas disputando três modalidades esportivas, incluindo o prefeito, Dario Pacheco, que vai buscar medalha no tênis em dupla. O campeonato acontece a partir desta quarta-feira (20) até domingo (24), na cidade de Casa Branca, e vai reunir esportistas de 40 cidades, que vão se enfrentar em 14 modalidades.

Vinhedo tem o prefeito dr. Dario, de 75 anos, em dupla com Renan Pitta, de 80 anos, no tênis. Tem ainda Maria dos Santos Messias e Erasmo Braga Coutinho Vieira disputando provas de atletismo; Antonio Brescansin, Aparecido de Oliveira e Valdemar Hernadez competindo na bocha. A estreia dos vinhedenses acontece na bocha, nesta quinta-feira (21), às 9h. Dr. Dario e Pitta jogam na quinta-feira (21), às 14h30, contra Americana.

Assíduo dos Jogos da Melhor Idade, o prefeito de Vinhedo participa do campeonato pela quinta vez, sempre na modalidade tênis. Ele venceu a medalha de bronze em 2017, em Americana, e tem boas expectativas de trazer outra medalha para a cidade este ano. “É um campeonato muito estimulante, animado, com atletas da melhor idade. Todos que participam esbanjam alegria e bom-humor”, afirmou.

Dr. Dario comentou que pratica tênis há pelo menos 10 anos e costuma treinar às quartas-feiras à noite e às sextas-feiras no início da manhã. “É muito bom ver as pessoas da melhor idade valorizando a prática esportiva, a qualidade de vida, o bem-estar. Esportes é saúde preventiva. E tenho chances de trazer medalha para Vinhedo com meu parceiro, pessoa excepcional e atleta de primeira”, disse.

Com ou sem medalha, entretanto, dr. Dario garantiu que a participação no evento é uma importante vitória para todo os participantes. “Vamos todos nos exercitar ao mesmo tempo em que vamos fazer um passeio a uma bela cidade e nos divertir em uma grande festa esportiva”, afirmou.

Atletas de Vinhedo no JOMI

Renan Pitta - Tênis