26 ABR 2022
PA da Capela de Vinhedo oferece atendimento de emergência de pediatria 24 horas
Novo horário foi adotado para garantir maior agilidade, conforto e qualidade no atendimento aos moradores da região
O Pronto Atendimento (PA) da Capela, em Vinhedo, oferece atendimento pediátrico de urgência e emergência 24 horas por dia todos os dias da semana. O novo horário foi adotado em março para garantir maior agilidade, conforto e qualidade no atendimento de emergência aos moradores do bairro da região da Capela. Antes disso, os pediatras atendiam na unidade até as 23h durante a semana e até as 19h nos fins de semana.

“Saúde é urgência, emergência, é prioridade. Estamos realizando diferentes ações e iniciativas na nossa rede municipal para oferecer mais qualidade e conforto aos moradores da nossa cidade. Estamos trabalhando para melhorar diariamente a saúde em Vinhedo e vamos continuar trabalhando firmes nesse propósito”, afirmou o prefeito Dario Pacheco.

O PA da Capela conta com uma equipe de dois pediatras durante o dia e um pediatra no período noturno, inclusive nas madrugadas. A maior parte dos atendimentos é concentrada durante o dia. Segundo a Secretaria de Saúde, em média de 40 atendimentos são realizados por dia pelos médicos pediatras na unidade, com pico entre 60 e 80 pacientes infantis, como já ocorreu este ano.

“Com pediatria 24 horas no PA, o serviço cobre necessidades dos moradores na região da Capela, já que na região central o atendimento de pediatria 24 horas é realizado na Santa Casa de Vinhedo”, explicou o secretário de Saúde, Milton Ribolli.

Autor: Silvana Guaiume