02 MAI 2022
SANEAMENTO
Sanebavi retoma programação de limpeza dos reservatórios de água
A Sanebavi retoma os trabalhos de limpeza e desinfecção dos reservatórios municipais para garantir a qualidade da água distribuída à população. Cinco novas datas integram o cronograma da manutenção, dias 3, 4, 5, 9 e 10 de maio, conforme cronograma abaixo.  A lavagem e higienização são essenciais para evitar possíveis alterações das características físicas, químicas e bacteriológicas da água potável.

No procedimento é feita a aplicação de uma solução biocida que atua na remoção dos substratos contidos nas paredes internas dos reservatórios, eliminando eventuais microrganismos patogênicos que possam estar presentes. As 38 unidades que compõem o conjunto de abastecimento da cidade receberão limpeza.

É importante ressaltar que pode ocorrer interrupção no fornecimento de água para os bairros abastecidos pelos reservatórios que estiverem recebendo a limpeza. Nos dias anterior e posterior ao serviço também há possibilidade de intermitências no abastecimento. Isso ocorre porque é preciso secar o reservatório para aplicação dos produtos. Depois de concluída a limpeza, é necessário restabelecer o nível, o que leva entre 24 e 36 horas, dependendo do local.

Acompanhe as datas das próximas limpezas e locais que podem ser afetados durante o serviço:

3 de maio (terça-feira)
▪ Reservatório Marambaia
Locais afetados: Condomínio Marambaia, Sol Vinhedo Village

4 de maio (quarta - feira)
▪ Reservatório Observatório
Locais afetados: Canjaranas, Condomínio Residencial Piemonte, Jardim Melle, Mirante das Estrelas, Morada da Lua, Morada do Sol, Observatório, Residencial Morada do Bosque, Residencial Vila D'Oro, parte alta da Reserva da Mata, Vila Monte Verde, Villagio São Bento, Vista Verde

▪ Reservatório Vila João XXIII
Locais Afetados: Vila João XXIII, Vila Pompeia, CDHU Mário Covas, Vila Santana, Jardim São Thomé

▪ Reservatório Jardim Melle II
Locais afetados: Jardim Melle (parte baixa), Videiras (parte baixa)

▪ Reservatório Floresta
Locais afetados: Rua Carlos Cahum e Rua Amerope Benetti

5 de maio (quinta-feira)
▪ Reservatório Jardim Florence
Locais afetados: Jardim Florence e Residencial Florence

▪ Reservatório Jardim Miriam
Locais afetados: Jardim Miriam

9 de maio (segunda-feira)
▪ Reservatórios Vista Alegre
Locais afetados: Condomínio Vista Alegre (Sede), Chácara Final de Semana, Vila Fontaine, Altos do Morumbi, Três Irmãos, Bosque das Araras, CDHU Vinhedo

10 de maio (terça-feira)
▪ Reservatório Nova Vinhedo
Locais afetados: Três Irmãos (parte baixa), Jardim Vista Alegre, Milanês, Pinhata (parte baixa), Nova Vinhedo (abaixo da Antônio Vendramini até a Independência).

▪ Reservatório São Joaquim
Locais afetados: Rua Rio Verde, Rua Rio Negro, Rua Rio das Antas e Rua Rio Parnaíba.

Autor: Silvana Guaiume