02 MAI 2022
LIMPEZA PÚBLICA
Prefeitura de Vinhedo lança aplicativo para solicitação de serviços públicos
Iniciativa vai aproximar ainda mais os cidadãos da Prefeitura e garantir maior rapidez na prestação dos serviços
A Prefeitura de Vinhedo lança, nesta segunda-feira (9), em caráter experimental, o aplicativo Central de Serviços, que vai permitir aos moradores solicitar, pelo celular, os serviços de coleta de podas, coleta de entulhos, coleta de restos de obras, coleta de móveis velhos e coleta de madeiras. De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, responsável pelo aplicativo, a iniciativa vai aproximar ainda mais os cidadãos da Prefeitura e garantir maior rapidez na prestação dos serviços de manutenção.

O aplicativo tem funcionamento fácil e intuitivo e utiliza o GPS do celular para indicar automaticamente a localização do problema, além de permitir ao usuário registrar fotos e colocar observações. O novo aplicativo poderá ser acessado diretamente através de um botão para quem já tem o aplicativo de Vinhedo (basta procurar por Vinhedo App na Play Store ou Apple Store). Também poderá ser baixado diretamente Play Store, e em breve na Apple Store, com o nome de Central de Serviços Vinhedo.

A Secretaria informou que os serviços disponíveis serão ampliados gradativamente para facilitar a rotina do cidadão. O aplicativo integra o projeto da administração municipal de tornar Vinhedo cada vez mais inteligente e conectada. Os moradores podem continuar acionando a Secretaria de Serviços Públicos pelo telefone 3876-7400 ou 3876-7401 para solicitar outros serviços ou caso não tenha como acessar o aplicativo.

Autor: Silvana Guaiume