04 MAI 2022
Prefeitura de Vinhedo propõe reajuste de 11,73% aos servidores municipais
Aumento dos salários e dos benefícios foi dividido em duas etapas, começou a ser aplicado em janeiro e recompõe inflação do período
A Prefeitura de Vinhedo propõe a concessão neste mês de maio da segunda parte do reajuste aos servidores municipais deste ano, que começou a ser pago em janeiro.  O reajuste será novamente aplicado, assim como ocorreu no início do ano, sobre o salário e benefícios dos funcionários públicos municipais. O reajuste, que foi dividido em duas etapas, soma 11,73% e recompõe a inflação dos últimos 12 meses. Em janeiro o reajuste antecipado foi de 8,5% e em maio será de mais 3,23%.

Os índices de reajuste aos servidores municipais foram discutidos entre o prefeito Dario Pacheco e representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Vinhedo em dezembro do ano passado. Dr. Dario recebeu pessoalmente representantes do Sindicato no seu gabinete para discutir o reajuste. No ano passado o funcionalismo público não teve reajuste por determinação do governo federal por causa da pandemia de coronavírus que, inclusive, afastou muitos servidores do seu trabalho.

O vale-alimentação terá este ano reajuste de 28,66% e passa para R$ 800. O auxílio-pão foi reajustado este ano em 45%, para R$ 30; o auxílio-refeição em 24,01%, para R$ 20; e o auxílio-transporte em 55,87%, para R$ 300, ampliando o poder aquisitivo dos servidores. Em dezembro do ano passado, a Prefeitura concedeu ainda um bônus de R$ 400 de fim de ano para todos os servidores municipais.