06 MAI 2022
SAÚDE
Vinhedo inicia na segunda (9) vacinação de gripe para professores, pessoas com deficiência, com comorbidades e indígenas
Não será necessário agendamento; idosos, crianças, gestantes e puérperas que ainda não se vacinaram devem comparecer ao local de imunização
A Secretaria de Saúde de Vinhedo inicia nesta segunda-feira (9) a vacinação contra gripe em professores, pessoas com deficiência, pessoas com comorbidades e indígenas. Não será necessário agendamento. Idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses à véspera de completar 5 anos, gestantes e puérperas que ainda não se vacinaram também devem procurar a unidade de saúde. A Prefeitura de Vinhedo também continua realizando as campanhas de vacinação contra covid-19 e sarampo. Confira abaixo dias, horários e locais.

Para receber a vacina é preciso levar documento com foto, Cartão Cidadão ou comprovante de endereço. Os doentes com comorbidade devem apresentar documento que comprovem a doença. A vacina do Butantan contra a influenza é trivalente e 100% nacional, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do ano passado.

A expectativa da campanha é vacinar 90% do público-alvo de mais de 16,6 milhões de pessoas. O calendário é dividido por etapas (confira abaixo o calendário completo).

Calendário de vacinação contra a influenza (gripe)

28 de março: Idosos acima de 80 anos
4 de abril: Idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde
30 de abril: Crianças acima de 6 meses a menores de 5 anos de idade