10 MAI 2022
SERVIÇOS PÚBLICOS
Vinhedo inaugura este mês a Prefeitura na Capela
Novo espaço de serviços públicos para o cidadão vai contar com gabinete para o prefeito Dario Pacheco e secretários atenderem moradores
Vinhedo inaugura, no próximo dia 30 de maio, o Atendimento Cidadão -Prefeitura na Capela, um novo espaço de serviços públicos para o cidadão, que vai contar com gabinete para o prefeito Dario Pacheco e secretários municipais realizarem atendimentos aos moradores.  O local vai abrigar também a Central SIM da Capela, que mudará de endereço, serviços de protocolo, Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), serviços da Sanebavi, entre outros.

“Vamos levar a Prefeitura de Vinhedo para a região da Capela, com uma série de serviços necessários aos cidadãos e também encontros com a população da região, que vão acontecer regularmente tanto com o prefeito como os secretários municipais. Vamos aproximar ainda mais a administração pública dos moradores para atender melhor a região”, afirmou dr. Dario.

A Prefeitura na Capela será instalada em um imóvel na Rua Alaor Cieni (Estrada da Capela), 2.555, e vai funcionar de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Serviços da Central SIM devem ser previamente agendados. A inauguração está marcada para 30 de maio e o atendimento ao público será aberto no dia seguinte, 31 de maio. Para que seja realizada a mudança de prédio, a Central SIM, que funciona hoje na Rua Juliana Von Zuben Degelo, 94, vai suspender o atendimento no dia 27 de abril.

No local já está ocorrendo a microchipagem de cães e gatos gratuitamente para toda a população e também o agendamento para a castração, sendo este último apenas para famílias de baixa renda.

Os dias e horários de atendimento no gabinete pelo prefeito e secretários ainda serão definidos e divulgados com antecedência aos moradores. O novo espaço é bem maior e conta com estrutura mais adequada para atendimento aos moradores.

A Prefeitura na Capela terá uma ampla recepção, quatro salas de administração, gabinete do prefeito, gabinete de secretários, sala de reuniões, refeitório e banheiros acessíveis. O imóvel tem acessibilidade, estacionamento para os moradores, inclusive vagas para idosos e pessoas com deficiência, sacada de espera para os moradores, bancos instalados na área externa e ar-condicionado.

Atualmente, o SIM Capela oferece 38 serviços, 16 no guichê Cidadania, serviços vinculados ao Cartão Cidadão, 10 no guichê da Secretaria de Finanças, nove no guichê da Sanebavi e três no guichê da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Serviços da Central SIM Capela

GUICHÊ CIDADANIA
O agendamento deverá ser feito no link:
1. Alteração de dados cadastrais do Cartão Cidadão
2. Atestação de Residência*
3. Atualiza Imóvel - Suporte aos requerentes para alteração Cadastral on-line de IPTU
4. Cadastro de Inclusão (Pessoa com deficiência)
5. Cadastro de Interesse para as Oficinas Culturais (Campanha)
6. Cadastro de Interesse para as Oficinas Esportivas (Campanha)
7. Cadastro Habitacional
8. Cartão Cidadão
9. Cartão SUS vinculado ao Cartão Cidadão
10. Cidadão PET
11. Isenção de IPTU (Campanha)
12. Inscrição para lista de espera para Creche
13. Renovação da Isenção de IPTU (Campanha)
14. Recadastramento de Empresas (Campanha - quando disponível)
15. Auxílio aos requerentes no Planta on-line
16. Transporte Universitário (Campanha)
*Atestação de Residência: Quando o cidadão não apresenta documentos comprobatórios de residência, de acordo com o Decreto Municipal nº 47/2014. A comprovação de moradia exigida pelo Decreto Municipal nº 47/2014 pode ser solicitada através de diligência realizada por agente público. Com a abertura de protocolo, a Prefeitura de Vinhedo, por meio de seus órgãos competentes, efetua as diligências necessárias a fim de certificar a veracidade dos dados fornecidos pelo cidadão à comprovação de endereço.

GUICHÊ SECRETARIA DE FINANÇAS E ECONOMIA (sem agendamento)
1. Protocolo – abertura de processos
2. Parcelamento de débitos (com e sem agendamento)
3. Emissão de Guias on-line IPTU
4. Consulta de Débitos
5. Certidão Negativa (Imobiliário e Mobiliário)
6. Certidão de Valor Venal
7. 2ª via do carnê de IPTU com parcelamento
8. 2ª Via de ISSQN ou Taxas de Licença (Cota Única e Exercício) para empresas
9. 2ª Via de Acordo para empresas
10. 2ª Via de Acordo

GUICHÊ PAT - Secretaria de Desenvolvimento Econômico (sem agendamento)
1. Atendimento ao trabalhador para vaga de emprego
2. Seguro Desemprego
3. Carteira de Trabalho digital

GUICHÊ SANEBAVI
(Atendimento com Agendamento e demanda espontânea às quartas-feiras das 8h20 às 16h10)
Link de agendamento: www.sanebavi.com.br.
1. Emissão de 2ª via de conta
2. Consulta de negociação de débitos