13 MAI 2022
ESPORTE E LAZER
Pista de Skate no Parque Municipal ganha arquibancada e revitalização
Prefeitura pretende construir mais uma pista na Capela ainda neste ano
A pista de skate do Parque Municipal Jayme Ferragut ganhou mais um atrativo nesta semana com a implantação de uma miniarquibancada coberta e outras melhorias de revitalização realizadas pela Secretaria de Esportes e Lazer, por meio do programa permanente de recuperação dos espaços públicos.

Muito frequentada, a pista recebeu reparos em sua extensão com o nivelamento do solo, colocação de bancos, instalação de bebedouro, pintura preparatória para o grafismo, colocação de barras e cabo de aço para segurança. “O interesse pelo skate cresceu muito na cidade após as olimpíadas, por isso estamos revitalizando a pista do parque e já nos preparando para construirmos outra na Capela”, destacou o prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco, que esteve no local acompanhando as melhorias.

O projeto de revitalização contou com o apoio e participação do vinhedense Lucas Felipe Martins, proprietário da skate shopping Santa Griffe, apaixonado pela modalidade e que há anos colabora com a causa.

Conforme destacou dr. Dario, a Prefeitura já abriu licitação para contratação de empresa para construção de uma nova pista de skate em Vinhedo, mais moderna e atual, no Parque Ecológico da Capela, para ampliar o acesso dos moradores ao esporte. “Pretendemos que ela seja entregue neste ano ainda no Parque Ecológico da Capela”, explicou o secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Vieira.

Autor: Ana Cândida Briski