17 MAI 2022
BEM-ESTAR ANIMAL
Bem-Estar Animal de Vinhedo promove chipagem gratuita e agendamento para castração neste sábado na Capela
Veterinários estarão de plantão para realizar os procedimentos no novo Atendimento Cidadão – Prefeitura na Capela
Neste sábado (21), veterinários do Departamento do Bem-Estar Animal de Vinhedo estarão de plantão das 9h às 13h no novo Atendimento Cidadão – Prefeitura na Capela para realizar a chipagem gratuita de animais de estimação (cães e gatos) e o cadastro de interesse para quem deseja castrar seus animais.  É o último dia para a população da Capela realizar a chipagem de seus pets já que, a partir de segunda-feira, a chipagem ocorre na Vila João XXIII.

A microchipagem é aberta a toda a população animal e tem a finalidade de proteger os pets, que estarão registrados em um cadastro municipal. O procedimento é feito em segundos e é indolor. Os tutores ou responsáveis devem apresentar o Cartão Cidadão e documento com foto.

O projeto de microchipagem vai percorrer vários pontos da cidade e os serviços ficarão disponíveis por uma ou duas semanas em cada local.  Nesse período, os veterinários também vão realizar agendamento para os moradores vinhedenses de baixa renda interessados em castração dos pets.

Nesse caso, em que também é necessário o Cartão Cidadão, será preciso atestar a situação de vulnerabilidade social apresentando comprovante de participação em programas de sociais do governo.

As datas das primeiras castrações estão marcadas para 28 e 29 de maio no Parque Ecológico da Capela, exclusivamente com agendamento.

Chipagem e agendamento para Castração
21 de maio das 9h às 13h
Prefeitura na Capela – Atendimento Cidadão
(Estrada da Capela n° 2.555, ao lado da Igreja)