19 MAI 2022
EDUCAÇÃO
Inscrições para o Vestibulinho das Etecs do segundo semestre começam nesta quinta-feira (19)
Em Vinhedo, curso é oferecido na Escola Municipal Dom Mathias
O período de inscrição para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) começa nesta quinta-feira, 19 e vai até dia 6 de junho. Em Vinhedo, o curso ofertado é o de técnico em Administração, na Escola Municipal (EM) Dom Mathias, com 40 vagas no período noturno.
A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet no site www.vestibulinhoetec.com.br e o valor da taxa é de R$ 39. A prova será aplicada dia 3 de julho, de forma presencial.

A qualificação proporciona ao profissional competências para atuar na execução de procedimentos administrativos, desenvolvimento de manuais, diagnósticos e outras ações que envolvem a gestão de qualidade em instituições públicas, privadas e de terceiro setor.

Inscrições

O interessado em concorrer a uma das vagas disponíveis no Vestibulinho das Etecs para o segundo semestre de 2022, deve:
- Ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio, apresentando o Certificado de Conclusão ou a declaração de que está matriculado na segunda ou terceira série;
- Ter concluído ou estar cursando a Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Neste caso, o candidato deve ter o Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou a declaração de que está matriculado, a partir do segundo termo da EJA ou dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA/CEEJA. Ou Ainda o Boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou o Certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas;
- Para o candidato que tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), até a edição de 2016, é preciso apresentar o Certificado ou a Declaração de Conclusão do Ensino Médio, expedido por órgão competente.

Autor: Ana Cândida Briski