26 MAI 2022
SANEAMENTO
Escola da Água e Saneamento realiza aula prática de instalação de rede nesta quinta (26)
Capacitação promovida pela ARES PCJ em Vinhedo acontece de segunda-feira (23) a sexta-feira (27)
Operadores e técnicos de serviços de abastecimento que estão participando do curso de “Instalação e Manutenção de Redes e Ramais de Água e Esgoto”, em Vinhedo, colocaram a mão na massa na tarde desta quinta-feira (26). A atividade em campo integra a capacitação promovida pela Escola da Água e Saneamento do Consórcio PCJ, Agências das Bacias PCJ e ARES-PCJ, em parceria com o Senai, que está sendo realizada esta semana na cidade, de segunda-feira (23) a sexta-feira (27).

Durante a aula prática que mostrou o passo a passo correto e detalhado para a instalação de uma rede de abastecimento, o grupo pôde tirar as dúvidas sobre a execução do serviço. A dinâmica foi acompanhada pelo superintendente da Sanebavi, Jaderson Spina e pelo diretor Operacional da autarquia, Dirceu Machado.

Trabalhadores do setor de saneamento público e privado de oito cidades da região estão participando do curso ministrado pelo professor do Senai, Fabio Ikeda.  O objetivo é desenvolver capacidades, habilidades e competências em atividades específicas para instalação e manutenção de redes e ramais de água e esgoto, conforme normas e procedimentos técnicos, atendendo a requisitos de saúde, segurança e meio ambiente.

O aperfeiçoamento das técnicas junto aos profissionais que executam os serviços de água é de fundamental importância para os municípios como estratégia central para a melhoria da qualidade da água e do atendimento prestado à população.