02 JUN 2022
Sete escolas municipais de Vinhedo recebem oficinas educativas da Sanebavi
Ação propõe sensibilizar sobre preservação ambiental e uso dos recursos hídricos

Alunos dos 4º e 5º anos da Rede Municipal de Ensino de Vinhedo estão recebendo as oficinas socioeducativas sobre o tratamento de água e esgoto desenvolvidas pela autarquia Sanebavi. A atividade faz parte do Projeto Caminhos das Águas, parceria da Prefeitura, por meio das Secretarias de Educação e Planejamento Ambiental e Sanebavi.

A ação, que tem o objetivo de sensibilizar para a preservação ambiental e uso consciente da água, já foi realizada em sete escolas municipais Claudio Gomes, Abrahão Aun, CIC Eduardo Von Zuben, Professora Antônia do Canto, Dom Mathias, Professora Magdalena Lébeis e Nilza Maria Carbonari Ferragut. Mais de 800 alunos deverão participar das oficinas, que prosseguem na próxima semana.

De maneira lúdica, com vídeos e muita interatividade, a Sanebavi tem buscado despertar o interesse dos alunos para a proteção dos recursos hídricos, mostrando a importância dos serviços prestados pela autarquia no tratamento da água e do esgoto, bem como do uso correto do sistema municipal de saneamento.

Principalmente neste momento, com a proximidade do Dia Mundial do Meio Ambiente, as oficinas estão cumprindo o seu papel na formação de agentes multiplicadores.

Criar momentos e espaços de educação ambiental é um compromisso que a autarquia vem construindo ao longo deste ano e conta com a parceria da Secretaria de Educação e Planejamento Ambiental. “A população usuária é parte fundamental nesse trabalho, uma vez que é responsável pelo uso consciente e correto dos sistemas de tratamento de água e esgoto”, disse a assistente social Ana Paula Nicésio, integrante da equipe que vem realizando esse trabalho socioeducativo.

“É nessa idade que a consciência ambiental é formada e ações como essa, serão lembradas para sempre na vida dos participantes e terão importante impacto no seu futuro e de suas famílias”, afirmou o assessor de Meio Ambiente da Sanebavi, Luiz Ricardo, também integrante da equipe que está realizando as ações

Autor: Silvana Guaiume