07 JUN 2022
SANEAMENTO
Sanebavi realiza atividade socioeducativa em empresa de Vinhedo
Ação faz parte do projeto da autarquia de conscientização e integra ações da Semana do Meio Ambiente
A Sanebavi realizou nesta segunda-feira (6) atividades socioeducativas na Saint-Gobain Cerâmicas e Plásticos, em Vinhedo, dentro das ações do mês de junho, mês do Meio Ambiente. A dinâmica, com foco na preservação dos recursos hídricos, ocorreu a pedido da empresa, abrindo a programação da Semana do Meio Ambiente PCR &PPL, desenvolvida na unidade.  O evento reuniu cerca de 300 colaboradores e contou com a participação do superintendente da Sanebavi, Jaderson Spina.

O objetivo do workshop foi sensibilizar os funcionários para a importância do uso consciente da água e a contribuição de cada um para o bom funcionamento do sistema de tratamento de água e esgoto da cidade, enfatizando, sobretudo, atitudes e hábitos saudáveis para a preservação dos recursos naturais, especialmente a água.

“A preservação do Meio Ambiente é fundamental para a nossa vida, das futuras gerações e do planeta. Porém, o nosso foco principal hoje está na água, principalmente nos períodos de estiagem. Por isso, a conscientização e colaboração de todos é cada vez mais urgente e imprescindível”, afirmou Spina na abertura do evento.

Manter um processo permanente de educação socioambiental é uma ferramenta de extrema importância para a Sanebavi, uma vez que a população é parte fundamental na sustentabilidade do sistema municipal de saneamento e precisa estar ciente das etapas do tratamento da água e do esgoto, da necessidade de uso consciente e responsável das redes, assim como a importância dos serviços realizados pela autarquia, que impactam diretamente na saúde e qualidade de vida dos moradores.

Nesse contexto, para a conscientização na Semana do Meio Ambiente da Saint-Gobain, a autarquia contou com uma equipe técnica formada pelos profissionais Ana Carolina Santana, engenheira sanitarista, Ana Paula Saraiva, assistente social, Bruno Caravita, engenheiro sanitarista, e Luiz Ricardo Oliveira, assessor de meio ambiente.

Durante as atividades, foram utilizados diversos recursos a fim de chamar a atenção e motivar os participantes a adotarem posturas sustentáveis. Além das palestras, foram realizadas disputas online com questões interativas, quizzes, exibição de vídeo e entrega de materiais educativos. A ação faz parte do Projeto Caminhos das Águas.

Autor: Sanebavi