09 JUN 2022
ESPORTE E LAZER
Prefeitura de Vinhedo instala nova academia ao ar livre na Praça João Corazzari
Novo espaço para treinamento conta com seis equipamentos que usam a forca do corpo para exercícios de musculação e alongamento
A Prefeitura de Vinhedo instalou uma nova academia ao ar livre na Praça João Corazzari, na Rua Santa Cruz, com seis equipamentos que usam a forca do corpo para exercícios de musculação e alongamento. A iniciativa busca levar para os bairros da cidade alternativas de prática de exercícios, que melhoram a qualidade de vida e a saúde da população. Os aparelhos vão receber selos com QR Codes para que os usuários saibam a maneira correta de usar cada aparelho.

Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, o objetivo das academias ao ar livre é estimular a prática de exercícios para promover melhoria das condições físicas dos usuários, bem-estar, qualidade de vida e saúde. Vinhedo tem 23 academias ao ar livre instaladas em praças da cidade,  com equipamentos variados e QR Codes. Basta apontar o celular para o QR Code para abrir um vídeo com explicações sobre como utilizar o aparelho da maneira correta para a prática do exercício.

As academias têm equipamentos como o twist lateral duplo, leg press, roda dupla, roda de ombro dupla, barra alta giratória, simulador de remo, esqui duplo, simulador de caminhada e simulador de cavalgada. Os aparelhos são recomendados para pessoas acima de 16 anos. Podem ser usados 24 horas todos os dias da semana.

Autor: Silvana Guaiume