13 JUN 2022
ESPORTE E LAZER
Retirada dos kits da corrida Arca Run 5K de Vinhedo será nos dias 23, 24 e 25 de junho
Após dois anos de pandemia, o evento beneficente volta a acontecer, no dia 26 de junho, com largada às 9h, na Represa 1, de Vinhedo
A data de entrega dos kits da quinta edição da corrida beneficente Arca Run 5K de Vinhedo foram alteradas e o material deve ser retirado pelos participantes nos dias 23 de junho, das 8h30 às 21h, no dia 24, das 8h30 às 19h, e no dia 25, das 8h às 13h, na Rua Manoel Matheus, 1.323, piso 2, no bairro Santa Rosa, em Vinhedo. Após dois anos de pandemia, o evento volta a acontecer, no dia 26 de junho, com largada marcada para 9h, na Represa 1, de Vinhedo. A corrida terá cinco quilômetros e a caminhada vai percorrer 3,5 quilômetros. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de junho no site www.arcavinhedo.com.br.

A corrida é organizada pela Associação de Responsabilidade Cristã e Assistencial (Arca). A Arca Run 5K mobiliza ao menos 150 voluntários que contribuem com o projeto solidário da entidade assistencial. Na corrida de 2019, antes da pandemia, participaram 850 atletas, somando aproximadamente 2.000 pessoas, incluindo voluntários, organizadores e público. Este ano, os organizadores esperam repetir o limite de 850 participantes inscritos. Podem se inscrever pessoas com idade mínima de 14 anos.

A corrida terá alongamento e ginástica, além de distribuição de prêmios. A inscrição dá direito à camiseta, número de peito, brindes e mimos. O evento tem apoio da Prefeitura Municipal de Vinhedo, com as Secretarias de Esportes, Saúde e Mobilidade Urbana. A organização é realizada pela mantenedora da instituição, a Igreja Batista Água Viva (Ibaviva). Toda a renda do evento é revertida para a Arca Vinhedo, que atende crianças em situação de vulnerabilidade social.

Os adolescentes que participarem da corrida deverão apresentar, na retirada do kit, a "Declaração e Termo de Responsabilidade de Menores de 18 Anos", disponível na página da inscrição. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um documento com foto do responsável.

Troféus

O evento vai premiar com troféus as três primeiras colocações da modalidade corrida individual feminino e individual masculino, por ordem de chegada. Vai premiar ainda o atleta mais idoso que terminar a corrida. Todos os participantes que terminarem a corrida e caminhada vão receber medalha de participação.

Ação social

A Arca oferece condições, através da recreação, da arte, da cultura e dos esportes, para que crianças vulneráveis superem as limitações impostas pelo meio em que vivem e conquistem autonomia de pensamento e ação para escolher e trilhar seus próprios caminhos.  O projeto teve início em 2008 com 14 crianças e hoje atende cerca de 290 crianças no município de Vinhedo nas três unidades de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e mais uma unidade de Serviço de Acolhimento Institucional integral à criança e ao adolescente.

Arca Run V – 5ª Corrida Solidária Arca

Dia 26 de junho de 2022
Largada às 9h
Represa 1 – Rua Frank Swalles, 453, Jardim Paulista, Vinhedo