13 JUN 2022
Vinhedo recebe visita de 103 universitários mexicanos no fim de semana
Visitantes conheceram pontos turísticos como Memorial dos Imigrantes, Adega Família Ferragutti, Mosteiro de São Bento, Memorial Adélio Sarro
Vinhedo recebeu a visita de 103 universitários mexicanos no fim de semana para conhecer pontos turísticos da cidade. O grupo foi recebido por representantes da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, através da Câmara Temática de Turismo da Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp). A excursão dos líderes do programa movimento universitário foi patrocinada pelo Conselho Empresarial Mexicano (CMN), com o apoio do Colégio de México (Colmex) em parceria com a Universidade de Campinas (Unicamp).

A visita a Vinhedo, no sábado (11), foi coordenada pela professora doutora Juliana Pasti Villalba. Os visitantes conheceram alguns pontos turísticos de Vinhedo, como o Memorial do Imigrante 'Tuto Gasparini', Adega Família Ferragutti, Mosteiro de São Bento, Memorial de Arte Adélio Sarro e Cantina Azzolin.

Além dos mexicanos, o Memorial dos Imigrantes recebeu no fim de semana excursão de turistas de Santos e Bertioga, que visitaram a exposição “Paffaro: a arte como vida”, com 80 obras do artista plástico vinhedense Luiz Gustavo Paffaro e entrada gratuita. A mostra fica em exibição até o dia 30 de junho e pode ser conferida de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h. Reúne trabalhos realizados pelo artista em 20 anos, que incluem caricaturas, acrílico sobre tela e esculturas. A exposição no Memorial já ultrapassou 2,2 mil visitantes.

Autor: Silvana Guaiume