15 JUN 2022
SAÚDE
Prefeitura de Vinhedo realiza 14.256 atendimentos de saúde em 13 dias na rede municipal
No mesmo período, foram entregues 381.654 unidades de medicamentos aos moradores nas farmácias municipais
A Prefeitura de Vinhedo realizou 14.256 atendimentos na Rede Municipal de Saúde nos primeiros 13 dias de junho, o equivalente a quase 1,1 mil atendimentos por dia e 137 por hora. O número traz apenas as consultas e atendimentos, médicos e odontológicos, realizados nas unidades municipais e não inclui os atendimentos feitos na Santa Casa de Vinhedo, que presta serviços para a Secretaria de Saúde. Nos 13 primeiros dias de junho também foram entregues 381.654 unidades de medicamentos aos moradores nas farmácias municipais.

A maior parte dos atendimentos de saúde nos primeiros 13 dias de junho, 3.962, foi realizada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No Pronto Atendimento (PA) Capela foram atendidos 2.604 pacientes. O Centro Médico realizou 1.587 consultas e atendimentos. Entre as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a da Vila Planalto foi a que mais registrou atendimentos, 1.019 no período de 13 dias.

“Estamos trabalhando para atender à demanda dos moradores e para zerar as filas de espera em especialidades. A pandemia, que chegou a paralisar os procedimentos eletivos por um longo período, nos anos anteriores, ainda interfere na rotina das unidades de saúde por causa de profissionais que precisam se afastar por questões médicas. Mesmo assim, estamos trabalhando a todo vapor”, afirmou o secretário de Saúde, Milton Ribolli.

Medicamentos

Nos 13 primeiros dias de junho, as farmácias municipais dispensaram 381.654 unidades apenas de remédios, sem incluir na conta itens como fórmulas e fraldas. Apenas na Farmácia Municipal do Centro Médico foram entregues 154.097 unidades de medicamentos aos moradores. Na Capela, na farmácia do Centro de Atenção à Saúde da Mulher (CASM), foram distribuídos 127.305 unidades de remédios. Na farmácia da UBS Planalto os pacientes retiraram 46.246 unidades de medicamento e na UPA, 26.926 unidades.

A Saúde entregou 29.358 unidades de remédios por dia nos 13 primeiros dias de junho, ou 3.669 unidades a cada hora.

Autor: Silvana Guaiume