Ir para o conteúdo

Prefeitura de Vinhedo e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Vinhedo
Acompanhe-nos:
Rede Social Transparência
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social Whatsapp
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
15
15 JUN 2022
TURISMO
Comitê de Comunicação do Distrito Turístico Serra Azul avalia nova identidade da marca
enviar para um amigo
receba notícias
Foco do grupo é iniciar o planejamento estratégico do Distrito e o Plano Regional das quatro cidades
O Comitê de Comunicação do Distrito Turístico Serra Azul (DTSA), formado por membros das prefeituras de Vinhedo, Louveira, Itupeva, Jundiaí e dos demais empreendimentos envolvidos, está avaliando uma nova identidade da marca e os próximos passos a serem adotados, inclusive uma ampla análise das forças, fraquezas e oportunidades da região. O foco do grupo é iniciar o planejamento estratégico do Distrito e o Plano Regional das quatro cidades.
 
Os comitês do Distrito Turístico Serra Azul estão produzindo conteúdos e projetos para elaborar o plano de ações, que será validado e implementado nos próximos meses. “A proposta é levantarmos o máximo possível de informações para que possamos avançar na formatação do projeto, que vai trazer muitos benefícios e investimentos a todas as cidades”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo de Vinhedo, Renato Romanetto.
 
Na semana passada, o Comitê realizou uma reunião, a maior presencial desde o início dos trabalhos, para identificar e definir as novas ações do projeto. A dinâmica foi comandada pela diretora de turismo da Prefeitura de Jundiaí, Marcela Moro. “O foco da Oficina foi iniciarmos o processo de planejamento estratégico do Distrito, que deve caminhar para a estruturação de um Plano Regional”, afirmou.
 
Segundo ela, “o trabalho participativo foi extremamente produtivo e contou com representantes do poder público dos quatro municípios que formam o Distrito e da iniciativa privada, com vários empreendimentos representados na reunião”, completa.
 
De acordo com o coordenador do Comitê do Comunicação,  Walter Teixeira, a equipe é responsável pelas informações que são transmitidas entre os demais comitês. “É importante definir muito claramente nossa missão, visão e valores para conceituar o Distrito. Esse conceito fará com que todos os comitês caminhem no mesmo rumo”, afirmou.
 
Entre as propostas do Comitê de Comunicação está difundir o conceito do Distrito Turístico e seus benefícios, para vários segmentos da sociedade, formadores de opinião, público em geral, instituições públicas e iniciativa privada. “A finalidade é gerar uma compreensão positiva e uniforme dessa iniciativa ímpar que congrega quatro municípios, três Secretarias de Governo no Estado de São Paulo e os principais empreendedores turísticos da região”, disse o presidente do Wet’n Wild e membro do comitê, Alain Baldacci.
 
Autor: Silvana Guaiume
Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia