21 JUN 2022
SAÚDE
Prefeitura de Vinhedo tem inscrições para grupo de orientação a pais de crianças com psicóloga
Profissional da Secretaria de Saúde promove reflexão para prevenir ou amenizar dificuldades comportamentais e emocionais
A Prefeitura de Vinhedo tem inscrições abertas para pais ou responsáveis interessados em participar do grupo online de orientação sobre o processo de aprendizagem de crianças e adolescentes. O grupo é acompanhado por psicóloga, que promove reflexão sobre o desenvolvimento infantojuvenil, contribuindo para prevenir ou amenizar dificuldades comportamentais, emocionais e abordar como lidar com regras, limites e rotina.

A participação é aberta a todos os pais ou responsáveis por crianças do município de Vinhedo. As inscrições podem ser feitas presencialmente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com o preenchimento de um formulário que está disponível na recepção. Atualmente o grupo conta com a participação de dez pais.

A proposta do projeto é buscar, junto com os participantes, alternativas e métodos para o manejo de conflitos, como estabelecer regras e limites no ambiente familiar, com as rotinas da família e da escola. “O grupo é um treino para pais. Tempo de observação, reflexão, de agir e de autoconhecimento materno e paterno”, explicou a psicóloga da Secretaria de Saúde, Maria Rodrigues.