22 JUN 2022
CULTURA
Prefeitura de Vinhedo e Avetur promovem Festival de Inverno e Festival Turístico e Gastronômico
Evento reúne uma série de atrações nos dias 2, 3, 9 e 10 de julho, no Parque Municipal; entrada é gratuita
O 12º  Festival de Inverno e o 9º Festival Turístico e Gastronômico de Vinhedo acontecem nos dias 2, 3, 9 e 10 de julho, no Parque Municipal Jayme Ferragut, o Parque da Uva. O evento é realizado pela Prefeitura de Vinhedo, através da Secretaria de Cultura e Turismo, e pela Associação Vinhedense de Turismo (Avetur), e será retomado este ano após o período de recesso devido à pandemia. Os festivais reúnem uma série de atrações gastronômicas, culturais e turísticas em dois fins de semana de julho. A entrada é gratuita.

“É um evento realizado pelas famílias de Vinhedo para as famílias de toda a região, com muitas opções gastronômicas de excelente qualidade, produtos artesanais característicos de Vinhedo, como os vinhos e as cachaças, música para embalar os visitantes e participação de grandes artistas da cidade. Estamos trabalhando para desenvolver cada vez mais Vinhedo como destino turístico, fortalecendo nossa identidade com sustentabilidade”, afirmou o prefeito Dario Pacheco.

O evento oferece atrações diferenciadas e apresenta a diversidade do turismo em Vinhedo. Os visitantes poderão conhecer um pouco mais da cidade e serão acolhidos pelas famílias produtoras e empreendedoras do município. Os festivais terão restaurantes da cidade, empórios, adegas com vinhos e cachaças artesanais das famílias Baccetti, Campovilla, Ferragut e Ormenese.

Já estão confirmadas as participações gastronômicas dos restaurantes Cantinho das Delícias, Comidinhas, Empório Granjas Tuco, Na Estrada Food Truck, Chef Artur, Fatto a Mano, Estação Vinhedo, Sabores di Minas, Nero Gelato, Sorveteria Ideal e Per tutti Quituteria. Entre as opções oferecidas, estarão brusquetas, carpaccio, caldo árabe shishbarak, risotos, caldo de abóbora com gorgonzola, torresmo de rolo, hambúrguer de linguiça, opções vegetarianas e muito mais.

A programação do evento inclui atrações musicais locais de diversos estilos como jazz, mpb, pop rock, samba, sertanejo, moda de viola entre outros. Terá ainda feira de artesanatos, espaço kids, exposições do artista plástico Adélio Sarro e do cartunista Luiz Gustavo Paffaro.

“Criamos uma programação bem diversificada para receber os visitantes e oferecer um pouco dos nossos encantos, que fazem de Vinhedo um relevante polo turístico na região, no Estado e no País, com atrações gastronômicas e culturais. Estamos cada vez mais consolidando a vocação turística de Vinhedo. Esperamos todos para confraternizar nessa grande festa”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Renato Romanetto.

9º Festival Turístico e Gastronômico e o 12º Festival de Inverno de Vinhedo
2, 3, 9 e 10 de julho
Sábados das 10h às 22h e domingos das 10h às 20h
Parque Municipal Jayme Ferragut (Parque da Uva), Estrada da Boiada, s/nº, próximo ao Portal da cidade