22 JUN 2022
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Departamento de Trânsito de Vinhedo suspende teste com faixa reversível na Capela
Secretaria apurou que a grande maioria dos motoristas que circulam pelo local é de fora e usa a rota para desviar do pedágio
O Departamento de Trânsito da Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana de Vinhedo decidiu suspender o teste com faixa reversível na Estrada da Capela, próximo à Praça Aurora Sudário, na Capela. O teste foi realizado na manhã da segunda-feira (20), com a utilização de cones, mas não obteve o resultado esperado, portanto, não será mais continuado.

A Secretaria apurou que a grande maioria dos veículos que circulam pelo local é de motoristas de fora do município, que utilizam a rota para desviar do pedágio da Rodovia Anhanguera. O corpo técnico do Departamento de Trânsito está desenvolvendo novos estudos no trecho, inclusive com a contagem de origem e destino dos veículos, para amenizar a lentidão do trânsito, principalmente nos horários de pico.

Autor: Silvana Guaiume