30 JUN 2022
OBRAS PÚBLICAS
Obras de recapeamento são realizadas em avenida de entrada a Vinhedo pela Anhanguera
Trabalhos acontecem após adesão do município a dois programas do Governo do Estado; investimentos previstos são de R$ 10 milhões
A Avenida Apparecida Tellau Seraphim, de acesso a Vinhedo pela Rodovia Anhanguera, está passando por importantes obras de recapeamento, parceria da Prefeitura Municipal com o Governo do Estado. As obras também foram realizadas na Rodovia Miguel Melhado Campos e na Estrada da Boiada, do Parque Municipal Jayme Ferragut até o município de Louveira, para garantir melhores condições de trânsito e maior segurança aos moradores. O prefeito Dario Pacheco visitou as obras esta semana.

“Estamos trabalhando com empenho e compromisso para melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos nossos moradores, inclusive cuidando e melhorando a nossa infraestrutura. Fomos ao governo estadual pedir a recuperação dessas três vias e fomos atendidos. Continuamos buscando mais recursos, nas esferas estadual e federal, para realizarmos mais obras na nossa cidade”, disse o prefeito Dario Pacheco.

Segundo dr. Dario, ao mesmo tempo em que a Prefeitura busca parcerias com os governos estadual, federal e iniciativa privada para melhorar a qualidade de vida dos moradores, investe recursos municipais em melhorias fundamentais para a cidade.

“Já iniciamos o projeto de reforma estrutural de todas as nossas escolas municipais e unidades de saúde. Sabemos que é importante construirmos novos projetos e estamos trabalhando nisso, mas é igualmente importante cuidarmos do que já temos e é isso que estamos fazendo. Respeito aos recursos públicos e responsabilidade com nossos moradores”, afirmou dr. Dario.

Convênio

Em junho do ano passado, a Prefeitura de Vinhedo assinou a adesão do município a dois programas do Governo do Estado para recapeamento e sinalização de vias. “São vias de extrema importância para o município, com alto fluxo de veículos e que são de competência do Estado. Além de melhorar as condições de trafegabilidade, elas vão trazer mais segurança aos motoristas”, comentou dr. Dario. As obras têm previsão de conclusão em até 12 meses, conforme o Governo do Estado.

O prefeito lembrou que Vinhedo continua cobrando a construção de rotatória no segundo acesso ao Distrito Industrial e Bairro da Capela e do acesso para o Bairro Santa Cândida em Vinhedo, além da duplicação completa da Rodovia Miguel Melhado. “Vamos continuar insistindo na importância de realizarmos essas obras, solicitação que fizemos desde o início do governo”, afirmou.

O Governo de São Paulo está investindo mais de R$ 4 bilhões em obras e melhorias nos programas Estrada Asfaltada e Novas Estradas Vicinais, com mais de 150 obras que irão modernizar 2.300 quilômetros de vias em 196 cidades do interior e do litoral. Na região de Campinas, são 22 obras de que atingem mais de 280 quilômetros em melhorias e R$ 151,5 milhões de investimento. O montante beneficia quase 30 municípios, inclusive as três obras em Vinhedo.

Obras em Vinhedo
- SP 324 (Rodovia Miguel Melhado Campos) - 11,4 quilômetros