13 JUL 2022
Festival de Inverno percorre bairros de Vinhedo até 31 de julho
  Evento itinerante será levado para Praça Sant´Ana, Represa 1, Capela, Jardim Três Irmãos, Villa João XXIII e Memorial do Imigrante
Depois do sucesso no Parque Municipal nos dois primeiros fins de semana de julho, com participação de milhares de pessoas, o 12º Festival de Inverno de Vinhedo passa a percorrer os bairros da cidade a partir deste sábado (16), com programação gratuita até o dia 31 de julho. O evento itinerante vai levar atrações musicais para Praça Sant´Ana, Represa 1, Capela,  Jardim Três Irmãos, Villa João XXIII e Memorial do Imigrante Tuto Gasparini, onde acontecem a  exposição “Paffaro: a arte como vida” e o Passeio de Rolimã, no dia 31.

“Nossa programação cultural está cada vez mais diversificada e cada vez mais próxima dos moradores. Essa é a finalidade, democratizar a cultura, os espetáculos, para que a população possa ser protagonista das artes e da produção artística. Cultura é identidade e cidadania, promove qualidade de vida e bem-estar. Agradeço a todos que participaram dos eventos de julho e vamos continuar participando”, disse o prefeito Dario Pacheco.

O Festival de Inverno foi realizado nos dois primeiros fins de semana de julho junto com 9º Festival Turístico e Gastronômico de Vinhedo, promovido pela Associação Vinhedense de Turismo (Avetur), no Parque Municipal Jayme Ferragut. Os dois eventos reuniram atrações musicais e gastronômicas, com a participação de restaurantes, adegas e produtores da cidade.

Com o encerramento do Festival Turístico e Gastronômico, o Festival de Inverno, organizado pela da Secretaria de Cultura e Turismo, passa a ser itinerante, leva cultura e música para diferentes bairros e regiões da cidade. Todas as atrações são gratuitas. Até o fim de julho, os moradores também podem conferir a mostra “Paffaro: a arte como vida” no Memorial do Imigrante, que foi prorrogada e já atrai cerca de 4 mil visitantes. No dia 31, encerramento do Festival de Inverno, acontece ainda o Passeio de Rolimã, no Memorial do Imigrante.

“Realizamos uma programação diversificada em julho e agora vamos tornar o Festival de Inverno itinerante, levando as atrações para os bairros, para que os moradores possam aproveitar essa programação gratuita perto de suas casas. Vamos continuar realizando grandes eventos culturais em Vinhedo, com muitas novidades”, afirmou o secretário de Cultura, Renato Romanetto.

Paffaro: a arte como vida

A mostra do vinhedense Luiz Gustavo Paffaro, “Paffaro: a arte como vida”, foi prorrogada até o dia 31 de julho. Conta com 80 obras do artista plástico, entre elas caricaturas, acrílico sobre tela e esculturas. As obras, realizadas nos 20 anos de carreira de Paffaro, podem ser visitadas gratuitamente de segunda a sexta, das 9h às 17h, e também no domingo de encerramento do Festival de Inverno, dia 31 de julho, no Memorial do Imigrante Tuto Gasparini.

Passeio de Rolimã

O tradicional Passeio de Rolimã de Vinhedo ocorre no dia 31 de julho, das 9h às 13h, na Rua Rosa Zanetti Ferragut, próxima ao Memorial do Imigrante Tuto Gasparini. As inscrições podem ser feitas na hora do passeio ou antecipadamente por link que será divulgado uma semana antes do evento.  O evento é gratuito e aberto a todos que quiserem participar. É recomendado o uso de equipamentos de proteção.

Programação do Festival de Inverno *

- 12h30 – Guino e Der
- 14h30 – Nando e Rogério
· Passeio de Rolimã – das 9h às 13h