20 JUL 2022
ESPORTE E LAZER
Estão abertas inscrições para o 1º Torneio de Xadrez de Vinhedo
Evento acontece no dia 7 de agosto e interessados podem se inscrever no site http://xadreztotal.com.br/torneio-de-xadrez-da-cidade-de-vinhedo/
A primeira edição do Torneio de Xadrez de Vinhedo já tem data marcada. Acontece no dia 7 de agosto, no Ginásio de Esportes do Parque Municipal Jayme Ferragut, a partir das 10h. A inscrição, gratuita, pode ser realizada pelo site http://xadreztotal.com.br/torneio-de-xadrez-da-cidade-de-vinhedo/ e precisa ser confirmada até 9h30 no dia do torneio. Para participar da competição, promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer de Vinhedo, os inscritos deverão entregar no dia do evento uma lata de óleo ou um litro de leite.

Se não tiver confirmado a participação até 9h30, o jogador só poderá entrar na segunda rodada, se houver vaga. Os participantes também deverão levar relógios e peças de xadrez em perfeitas condições para o uso. O tempo de jogo será de 21 minutos para cada jogador no sistema suíço de seis rodadas, com emparceiramento.  O evento é limitado a 150 participantes, porém, a partir de 110 participantes o torneio será realizado em sete rodadas de 15 minutos.

Serão premiados com troféus os 10 primeiros colocados na classificação geral e os três primeiros colocados de cada categoria. As categorias divididas entre Masculina (Sub 10, 12, 14, 16, 18 e 21), Feminina (Sub 10, 12, 14, 16, 18 e 21), Veterana, Sênior e Destaque da Cidade.

Autor: Sophia Castro