29 JUL 2022
CULTURA
Assentos e carpetes do Teatro Municipal de Vinhedo são higienizados pela primeira vez
Este ano, também foram realizadas pintura, troca de fechaduras, substituição da cobertura de acesso, manutenção do forro do camarim e restauro de obras de arte
Os 515 assentos da plateia e o carpete do Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus passou por um grande processo de limpeza e higienização pela primeira vez desde que o espaço foi inaugurado, em 22 de setembro de 2006. Este ano, também foram pintadas as portas e guarda-corpos do teatro, trocadas as fechaduras externas, feita a substituição da cobertura de acesso, a manutenção do forro do camarim e o restauro das duas obras de arte instaladas na área externa.

“A agenda do nosso teatro está cheia de atrações para nossos moradores e essas pequenas reformas buscam receber nosso público cada vez melhor, com conforto e qualidade. Nosso planejamento ainda prevê a troca do telhado do teatro  a pintura externa e a reforma do palco”, disse o prefeito Dario Pacheco.

Para realizar o serviço de limpeza e higienização, técnicos especializados utilizaram uma solução especial de limpeza para tecidos e, após a esfregação, sugaram a água com a sujeira com uma máquina extratora a vácuo.

“Desde a sua reabertura em novembro de 2021, em seis meses de funcionamento, o teatro recebeu aproximadamente 15 mil visitantes em mais de 50 apresentações. Tivemos desde o retorno do Festevi aos palcos do teatro até o maestro João Carlos Martins, eventos gratuitos para os vinhedenses. Venha para o teatro”, convidou o secretário de Cultura e Turismo, Renato Romanetto.

Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus
Endereço: Rua Monteiro de Barros, 101, Centro